Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura e Sabesp promovem palestra sobre o uso consciente da rede de esgoto
Primeiro evento será realizado dia 09/02 na Escola Wilson Guedes, no Bairro Samambaia
25/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A população de Praia Grande está sendo convidada a participar da palestra da Sabesp sobre o uso correto da rede de esgoto, que será realizado na quarta-feira, dia 09 de fevereiro, a partir das 19h, na Escola Municipal Dr. Wilson Guedes (Rua Corretor Manoel Rodrigues Procópio do Vale, 195, Bairro Samambaia), com entrada gratuita. O evento é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura, através Secretaria de Planejamento, e Sabesp, e tem como objetivo orientar a população do Município sobre a questão ambiental, alertando sobre o uso consciente de água e o quanto o descarte incorreto de lixo nas tubulações de esgoto causa danos e prejudica o meio ambiente.

A palestra intitulada “Uso correto da rede de esgoto”, vai apresentar o sistema de esgotamento sanitário de Praia Grande, com os principais problemas encontrados e as causas identificadas. Uma curiosidade é que a Sabesp retirou, ao longo de 2020, 2,1 toneladas de detritos sólidos e 2,4 toneladas de areia em gradeamento e peneiras das 310 unidades de bombeamento e 18 estações para tratamento dos esgotos coletados nas nove cidades da Baixada Santista.

Outros temas destacados na palestra, serão: não jogar óleo de cozinha na rede de esgoto, conexões irregulares e outros problemas que podem ser evitados com conscientização da população. Embora o Município possua boa infraestrutura na rede de esgotamento sanitário, muitos moradores precisam reconhecer a importância da destinação do esgoto para o sistema de tratamento, já que isso pode impactar drasticamente o meio ambiente, contaminando o solo e as praias.

De acordo com a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a Prefeitura fiscaliza o cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços, com a Sabesp. Atualmente, Praia Grande possui uma cobertura de 100% no abastecimento de água e 82,5% no esgotamento sanitário. “Ao longo dos anos, a Sabesp vem aumentando sua cobertura, focando na universalização do saneamento, favorecendo a preservação ambiental e essas palestras ajudem nesse importante quesito, que é a conscientização da população”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias