Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Novo empreendimento habitacional começa a ser construído em Praia Grande
Condomínio Brisa do Mar, Vila Sônia, integra o Programa Habitacional Chave do Sonhos
25/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Habitação (Sehab), executa diversos projetos com o objetivo de reduzir o déficit habitacional da Cidade. Dando sequência a este tipo de ação, a prefeita Raquel Chini prestigiou o lançamento das obras do condomínio Brisa do Mar, no Bairro Vila Sônia, nesta terça-feira (25). O empreendimento da HM Engenharia prevê, em todas as fases, a construção de 1.984 unidades habitacionais.

O condomínio Brisa do Mar será destinado a faixa 2 do programa Casa Verde Amarela, para famílias que comprovarem residência na Praia Grande, atendidas e selecionadas no cadastramento habitacional municipal. A ação também integra o programa municipal Chave dos Sonhos, que tem como principal objetivo colaborar para que mais famílias da cidade possam realizar o tão desejado sonho da casa própria.

A parceria foi possível através da Lei complementar municipal 675/14, que dispõe sobre benefícios com a intenção de fomentar a produção e a aquisição de novas unidades habitacionais construídas. Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais.

Para fazer parte do Programa Chave dos Sonhos é necessário atender alguns dos seguintes requisitos: Residir no bairro do empreendimento comercializado; Ter menor renda per capita (renda familiar dividida pelo número de pessoas da composição familiar); Famílias que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico; ou ser mulher chefe de família.

Durante o lançamento, a prefeita destacou a importância do empreendimento para a Cidade, tanto na geração de empregos, quanto na parceria com o projeto habitacional municipal. “A Administração praia-grandense trabalha com diversas ferramentas de sucesso em busca de reduzir o déficit habitacional local. Junto a isso, Praia Grande tem investido em obras de infraestrutura em todos os bairros ao longo dos últimos anos, o que garante a vinda de mais empresas, empreendimentos e novos moradores. Além da geração de emprego em nossa cidade, as unidades habitacionais iniciadas hoje fazem parte do Programa Chave dos Sonhos, que oportuniza famílias do município a realizarem o sonho da casa própria. É mais uma meta do plano de governo sendo cumprida: a diminuição do déficit habitacional de Praia Grande”.

O secretário de Habitação, Anderson Mendes, mencionou que o mais importante para a Prefeitura de Praia Grande é garantir a redução do déficit na área. “Essa luta teve início na gestão anterior, de Alberto Mourão, e desde o início, nosso objetivo é atender a demanda de munícipes que batalham para a realização do sonho da casa própria. O programa Chave dos Sonhos é uma forma de contemplar uma parcela da população que não se enquadra na faixa social, mas mesmo assim, necessita de um incentivo para a realização desse sonho. A união do poder público e iniciativa privada é a chave para o sucesso desse projeto que, sem dúvidas, proporciona qualidade de vida para diversas famílias da nossa Cidade”.

Para o diretor Executivo de Engenharia da HM Engenharia, Leandro Melo, é um grande passo este início das obras de um empreendimento de um total de quase 2 mil unidades habitacionais. “Serão sete condomínios com 320 unidades cada, que farão parte dos programas Chave dos Sonhos e Casa Verde Amarela. A previsão de entrega deste primeiro é dezembro de 2023 e, ainda este ano, iniciaremos mais uma etapa desse empreendimento”.

Empreendimento Brisa do Mar – Neste primeiro momento, o Condomínio Brisa do Mar terá 320 unidades com um ou dois quartos distribuídos em cinco torres, e lazer completo com piscina adulto e infantil, quiosque para churrasco, playground, salão de festas, quadra de basquete e até uma horta. Entre os diferenciais estão a qualidade dos acabamentos e a preocupação com acessibilidade: ele foi planejado para ser totalmente acessível com rampas, piso tátil e vagas PCD. No total, ao final de todas as fases, serão 1.984 unidades habitacionais construídas, em 7 condomínios fechados. O projeto do empreendimento imobiliário da HM Engenharia foi apresentado oficialmente em 2019.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias