Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Secretaria de Finanças realiza plano de ação e agiliza atendimento do WhatsApp
Com as mudanças, os serviços solicitados no WhatsApp são atendidos sem burocracia
26/1/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Finanças (Sefin) da Prefeitura de Praia Grande tem inovado para melhor atender os contribuintes da Cidade. Uma ferramenta que está em constante aprimoramento é o serviço de WhatsApp, que atende pelo número 3496-2275. Um plano de ação foi criado pela Sefin e, com as medidas adotadas, o retorno ao contribuinte tem sido mais fácil e rápido. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.

O whatsapp business da Sefin oferece suporte à população para os seguintes serviços: Segunda via de tributos, Impostos em dívida ativa (parcelamento ou boleto à vista), Extrato de débitos, Certidões, Atualização cadastral, Guia de ITBI, Alvará, ISS/ICMS/Plantão fiscal, Agendamento de atendimento presencial e Outros Assuntos.

Ao enviar mensagem, a Sefin disponibiliza um menu de opções para todos os serviços. À medida que for escolhendo, o munícipe é direcionado ao que necessita. Na maioria das opções, o atendimento é automático e instantâneo, com exceção da função “Outros Assuntos”. Nesse caso, o contribuinte recebe outro menu de opções, com os seguintes serviços: Execução fiscal/ bloqueio de bens, Cancelamento/ reagendamento de atendimento presencial, Fiscal/ISS, Certidão de Tributos Municipais, Desconto de “Bom Pagador 2022” e Dúvidas, onde o contribuinte é direcionado para falar com um atendente. Nesse caso, ele fica numa lista de espera que pode levar 5 minutos ou até o fim do expediente do mesmo dia útil.

Durante a interação no WhatsApp, o munícipe recebe o protocolo de atendimento e o seu número na fila de espera, além de algumas recomendações que garantem agilidade no retorno, por exemplo, as mensagens enviadas devem ser escritas, áudios e ligações serão desconsideradas. Outra novidade implantada é que, durante o atendimento, o munícipe tem as opções de voltar ao menu anterior ou mesmo encerrar atendimento.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que desde a implantação do serviço, são muitas mensagens recebidas e, devido ao volume, a Prefeitura trabalhou para aprimorar e agilizar o retorno. “O objetivo da Administração de Praia Grande é garantir excelência no atendimento aos munícipes, além de cumprir o plano de governo da prefeita Raquel Chini no tópico desburocratização. Por isso, a Sefin vem atuando para melhorar o atendimento a cada dia, conforme o próprio feedback do contribuinte, que nos mostra o que tem gerado insatisfação e onde podemos aprimorar. Levamos em consideração as experiências do dia a dia para propor as melhorias”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias