Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Nova pintura dos conjuntos habitacionais Imperador I e II beneficia mais de 240 famílias
Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, visitou o local na quarta (26)
26/1/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
As 248 famílias praia-grandenses residentes nos conjuntos Imperador I e II elogiaram o resultado final das novas pinturas das fachadas dos prédios onde moram. A ação foi efetuada dentro dos projetos “Coral - Renovando a Casa e Colorindo a Vida” e “Coral - Colorindo Juntos”, que ocorreu através de parceria entre as ONGs Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-PG), Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Tintas Coral e a Administração Municipal.

Nesta quarta-feira (26), a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, realizou uma caminhada pelos conjuntos Imperador I e II. Durante a atividade, a chefe do Executivo constatou de perto o novo visual dos prédios e ainda conversou com os moradores sobre futuros projetos para esta região da Cidade.

“A Prefeitura, através da Secretaria de Habitação Municipal (Sehab), buscou essa parceria para desenvolver os projetos. Além da questão estética, a nova pintura tem como função aumentar a autoestima dos moradores desses conjuntos. Vamos trabalhar para que novas ações sejam efetuadas para beneficiar a população desta região da Cidade”, disse a prefeita.

A dona de casa e moradora do Imperador I, Maria Auxiliadora do Espírito Santos, enalteceu a ‘cara’ nova dos conjuntos. “Ficou tudo muito lindo. Eu amei. Moro aqui tem seis anos e estou feliz com essa nova pintura. Agora precisamos cuidar do que foi feito. Estou conversando com meus vizinhos e vamos manter aqui sempre bonito”, comentou.

Para a presidente da Associação Amigos do Bairro do Imperador, Edna Maria Rodrigues de Oliveira, a visita da prefeita Raquel Chini aos conjuntos aproxima as pessoas da Administração Municipal. “É muito bom ter a prefeita aqui no bairro. Conversamos bastante com ela sobre novas ações aqui para essa região. Aproveito para agradecer esse projeto que coloriu os conjuntos”, declarou.

Parceria – Os projetos ocorreram graças a união de entidades do terceiro setor organizado com a Prefeitura e a empresa. A presidente da ONG DCM, Silvia Ana Silvia Passberg Amorim, também visitou os conjuntos e explicou que pretende participar de novas iniciativas como esta. “O resultado final é maravilhoso. A ONG DCM está pronta para colaborar para melhorar a qualidade de vida da população”.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, destacou que tem a intenção de estender a iniciativa para outros conjuntos habitacionais da Cidade. “As famílias que moram nesses locais ficam mais felizes dentro de um ambiente alegre. A Sehab está trabalhando para que os projetos saiam do papel e, desta forma, sejam cumpridas as metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini”.

A equipe de servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur) da Cidade foi a responsável pela execução dos trabalhos nos prédios do Imperador I e II. "A Sesurb foi outra grande parceira desta iniciativa que beneficiou essas famílias. Agradeço também aos profissionais dessa secretaria", afirmou Mendes.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias