Partidas da Taça das Favelas são destaques na programação esportiva de PG

Jogos ocorrerão no sábado (29) e domingo (30), no campo do Magic Paula

Por Pedro Sbravatti | 26/1/2022

As partidas de futebol masculino da Taça das Favelas são destaques na programação esportiva do final de semana em Praia Grande. Os duelos ocorrerão no sábado (29) e domingo (30), a partir das 9 horas, no Campo do Ginásio Magic Paula, Bairro Antártica. Este é o maior torneio da modalidade entre favelas do mundo e é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa).

Nesta fase municipal, estão inscritas 11 equipes de Praia Grande, 9 do masculino e 2 do feminino. Os atletas têm idades de 14 a 18 anos. Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar um jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes meninos e meninas.

Jogos – No sábado, a partir das 9 horas, o Adventus FC encara o Praia Grande A em duelo válido pelo Grupo A. Já a partir das 10 horas, é a vez do Folha Verde A e o Atletas Futuro se enfrentarem, também pela mesma chave.

Os duelos do Grupo B estão agendados para domingo. A partir das 9 horas, Magic Soccer e Folha Verde B entrarão em campo. Na sequência, a partir das 10 horas, o jogo será entre Sport Club 3S e o Praia Grande B.

Finais – De acordo com a tabela da Taça das Favelas 2022, esta etapa inicial da competição será disputada até o dia 19 de fevereiro. No dia 26 de fevereiro serão jogadas as semifinais. As finais masculina e feminina da fase municipal da competição ocorrerão no dia 12 de março.