Subsecretaria da Cidadania está à disposição para atender munícipes de Praia Grande

Agendamento pode ser feito pelo telefone 13 3496-5301. Setor está instalado no Bairro Tupi

27/1/2022

A Subsecretaria de Ações da Cidadania de Praia Grande está atendendo normalmente a população. O setor está à disposição para receber munícipes em geral e responsáveis por Associações de bairro, instituições religiosas e entidades não governamentais. Os servidores da Pasta atendem na Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:00 horas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (13) 3496-5301.

A Cidadania é setor da Prefeitura responsável por oferecer suporte técnico e documental a entidades do 3º setor. Também faz a ponte entre entidades como Rotary Clube e outras associações e protocola ofícios de associações de bairros, auxiliando junto aos setores responsáveis na resolução dos problemas de ruas e espaços públicos.

Além disso, o local realiza visitas nos bairros. Para agilizar os trabalhos, dividiu a Cidade em 4 setores. O setor “A” contempla Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Sítio do campo, Glória e Vila Sônia; o Setor “B”, Aviação, Tupi, Ocian, Antártica, São Jorge, Caieiras e Tupiry; o setor “C” atende Ribeirópolis, Esmeralda, Samambaia e Melvi; já o setor “D” é responsável por Mirim, Maracanã, Caiçara, Real, Flórida, Solemar, Cidade da Criança, Princesa e Imperador.

Conforme o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a Cidadania faz a ponte entre munícipes, associações e Prefeitura. “Trabalhamos para que este ano de 2022 seja produtivo como foi o ano passado. Estamos planejando nossas ações e em breve iniciaremos as visitas agendadas. Além do atendimento aos munícipes, o papel da Cidadania é auxiliar as associações e organizações sociais da cidade, além de realizar um trabalho em todos os bairros, buscando soluções aos problemas encontrados”.