Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Placas e faixas informativas são instaladas em PG para orientar sobre perturbação do sossego
Ideia é evitar a poluição sonora, promovendo o sossego público na Cidade
4/2/2022 | Aline Mota, MTB: 65.051
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (SEMA), a fim de alertar a população, instalou placas e faixas em pontos da Cidade com informações sobre perturbação do sossego público. A ideia surgiu após inúmeras denúncias recebidas a respeito da utilização de equipamentos sonoros na faixa de areia, calçadão, logradouro público e em casas de veraneio (locação) e algazarra ou qualquer ação que gere incômodo excessivo e perturbação do sossego público.

“Como uma das atribuições da Secretaria de Meio Ambiente é a educação ambiental, essa ação tem a finalidade de orientar e educar a população e prevenir a poluição sonora. O objetivo principal é promover o sossego público em nosso Município, trazendo maior qualidade de vida para a população, e buscando harmonizar o lazer, diversão, descanso e a boa convivência de todos”, explicou o secretário da SEMA, Antônio Eduardo Serrano.

A instalação das placas vem ao encontro do que diz a Lei Municipal nº 2012/2020, que dá nova redação ao Código de Postura do Município sobre a utilização de aparelhos sonoros ou dispositivos para a prática de qualquer atividade comercial ou recreativa na faixa de areia e logradouros públicos. Bem como as faixas que orientam sobre a Lei Complementar nº 875/2021 que fiscaliza a emissão de sons e ruídos de qualquer natureza, que gerem incômodo excessivo e perturbem o sossego e bem-estar público, propagados por qualquer fonte proveniente do interior de imóveis particulares, inclusive no recuo das edificações.

Ao todo, a SEMA instalou 27 placas e 30 faixas em diversos pontos da Cidade. O material foi adquirido através do programa de compensação ambiental, de acordo com o Art. 32 da Lei1875/2017.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias