Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Cidadania visita Associação de Jiu-jitsu Zion, na Vila Sônia
No local, voluntários realizam um trabalho social com cerca de 80 crianças do bairro
4/2/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Assuntos da Cidadania da Prefeitura de Praia Grande iniciou as visitas técnicas do ano em associações, ongs e entidades cadastradas no setor. Na tarde de quinta-feira (3), foi o dia de conhecer as instalações do Projeto de Jiu-jitsu Zion, que realiza um trabalho social com crianças e adolescentes do Bairro Vila Sônia. A entidade foi registrada recentemente na Cidadania e agradeceu a atenção que recebeu do setor.

O Jiu-jitsu é uma modalidade marcial e esporte de combate, desenvolvido no início do século XX, que se tornou a forma mais difundida e praticada no mundo e a Associação promove aulas teóricas e práticas, com dicas de cidadania, respeito e disciplina, orientando meninos e meninas de todas as idades, no bairro Vila Sônia.

Atualmente o espaço conta com 5 professores, todos voluntários. Alguns, inclusive, iniciaram no Jiu-jitsu através da própria Associação. Esta semana, o Zion tem o que comemorar, dois membros foram classificados e estão se preparando para uma competição internacional: Italo Libanio e Leonardo Souza participarão do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu, em Roma, na Itália, neste mês de fevereiro.

O projeto Zion surgiu da união de professores voluntários com o objetivo de ajudar a comunidade. O presidente, Sandoval Souza, agradeceu a visita da Cidadania e o suporte recebido pelo setor em todo processo de regularização. “Já realizamos o trabalho há 6 anos, mas era tudo informal, até que conhecemos a Cidadania, buscamos ajuda e fomos direcionados a regularizar a situação. Foi tudo rápido, sem burocracia, vocês foram facilitadores, nos apoiaram e auxiliaram em tudo. Agora, a Zion é devidamente cadastrada, conforme exige a legislação e com isso, queremos garantir a ampliação desse trabalho e ajudar cada vez mais crianças que tanto precisam de incentivo e esporte na vida. O Projeto Zion é uma ferramenta de transformação na vida das crianças e essa é minha motivação todos os dias”.

O vice-presidente, Rodrigo Mora Oliveira, falou sobre como a população pode ajudar na manutenção do espaço. “As aulas são gratuitas e para arcar com os custos de aluguel, luz, etc, contamos com contribuições voluntárias da população, de comerciantes e profissionais com doações e parcerias”.

A diretora e também professora, Alessandra Ferreira da Silva, destacou o quanto ela é feliz de poder contribuir com esse trabalho voluntário. “Eu me emociono aqui quase toda semana, recebemos depoimentos de mães de mudança no comportamento das crianças e isso é nossa maior recompensa”.

O subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, reafirmou na visita que a Cidadania está à disposição. “O Projeto é muito bonito, uma lição de vida. Muitas histórias de superação e integração da comunidade. A Cidadania da Prefeitura trabalha com essa missão de facilitar a regulamentação de entidades sérias como esta”.

Projeto - A associação Zion está localizada na Rua Ali Hussein Daychoum, n. 416, Vila Sônia. Saiba mais através das redes sociais @projetozionbjj/instagram e facebook.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias