Aferições de equipamentos de controle de velocidade são adiadas

Mau tempo resultou na mudança. Nova data será reagendada pelo IPEM-SP

Por Jaqueline de Marco | 7/2/2022

Foto Indisponivel

A aferição das lombadas eletrônicas e radares de controle de velocidade, em Praia Grande, que estava agendada para esta segunda-feira (7) foi adiada devido ao mau tempo. Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) vão reagendar nova data para a análise anual dos equipamentos localizados na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová, e na Avenida Ministro Marcos Freire, próximo ao Viaduto 5 da Via Expressa Sul, no Bairro Nova Mirim.

Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas. Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Radar – Já a Avenida Ayrton Senna, entre os Viadutos do Sol e Álvaro dos Santos, na altura da Rua Paulo Sérgio Garcia, conta com radar de velocidade, sem painel fixo. Os equipamentos foram instalados nos dois sentidos de rolamento (Praia Grande/São Vicente e São Vicente/Praia Grande). No trecho, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Telefone – E informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.