Brasão de Praia Grande  

domingo
2 de outubro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Estação Verão Show termina com sucesso de público
Evento gerou mais de mil empregos diretos e indiretos
9/2/2022 | Aline Rollo, MTB: 39.222
  Compartilhar no Whatsapp
No último domingo (6), chegou ao fim o maior festival de verão do Brasil. O Estação Verão Show trouxe à Praia Grande shows de artistas renomados da música nacional e internacional, que levaram muita diversão a moradores turistas.

De 1 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, o Kartódromo Municipal foi palco de 28 shows, com mais três apresentações também nos bairros da Cidade (Caiçara, Quietude e Samambaia), com ingresso solidário, trocando itens de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

As duplas Fernando e Sorocaba e Israel e Rodolffo deram o ponta pé inicial ao festival no dia 1 de janeiro, seguidos por grandes sucessos de público, como Alok, Luan Santana, Barões da Pisadinha, Simone e Simaria, Ferrugem, Jorge e Matheus, Raça Negra, Henrique e Juliano, entre outros. Mais de 100 mil pessoas estiveram nos shows do Estação Verão 2022.

"Tivemos uma temporada de shows de muito sucesso. Foi a retomada dos grandes eventos na Cidade, que aquecem o comércio local, gerando renda e novos empregos. Além da diversão levada ao público, destacamos a importância econômica do Estação Verão Show como evento turístico, impactando diversos setores da sociedade", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

O festival gerou mais de mil empregos diretos e indiretos no Município, números que podem ser somados ao aumento de 30% em vagas de trabalho durante a temporada de verão. "O turismo, vocação natural de Praia Grande, aliado a eventos de grande porte como o Estação Verão Show, traz mais investimentos para a Cidade, o que consequentemente influencia o desenvolvimento de outros setores da sociedade", conclui o secretário.

Artistas locais – Com 15 metros quadrados de área coberta, o festival contou também com bandas locais, que se apresentaram na praça de alimentação do evento, antecedendo os shows. No total, 28 músicos e bandas locais fizeram parte do evento.

"Temos grandes talentos na Cidade e é de suma importância que eles tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos, fomentando ainda mais nossa cultura local", declara Petiz.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias