No último domingo (6), chegou ao fim o maior festival de verão do Brasil. O Estação Verão Show trouxe à Praia Grande shows de artistas renomados da música nacional e internacional, que levaram muita diversão a moradores turistas.
De 1 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, o Kartódromo Municipal foi palco de 28 shows, com mais três apresentações também nos bairros da Cidade (Caiçara, Quietude e Samambaia), com ingresso solidário, trocando itens de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.
As duplas Fernando e Sorocaba e Israel e Rodolffo deram o ponta pé inicial ao festival no dia 1 de janeiro, seguidos por grandes sucessos de público, como Alok, Luan Santana, Barões da Pisadinha, Simone e Simaria, Ferrugem, Jorge e Matheus, Raça Negra, Henrique e Juliano, entre outros. Mais de 100 mil pessoas estiveram nos shows do Estação Verão 2022.
"Tivemos uma temporada de shows de muito sucesso. Foi a retomada dos grandes eventos na Cidade, que aquecem o comércio local, gerando renda e novos empregos. Além da diversão levada ao público, destacamos a importância econômica do Estação Verão Show como evento turístico, impactando diversos setores da sociedade", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.
O festival gerou mais de mil empregos diretos e indiretos no Município, números que podem ser somados ao aumento de 30% em vagas de trabalho durante a temporada de verão. "O turismo, vocação natural de Praia Grande, aliado a eventos de grande porte como o Estação Verão Show, traz mais investimentos para a Cidade, o que consequentemente influencia o desenvolvimento de outros setores da sociedade", conclui o secretário.
Artistas locais – Com 15 metros quadrados de área coberta, o festival contou também com bandas locais, que se apresentaram na praça de alimentação do evento, antecedendo os shows. No total, 28 músicos e bandas locais fizeram parte do evento.
"Temos grandes talentos na Cidade e é de suma importância que eles tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos, fomentando ainda mais nossa cultura local", declara Petiz.
|