Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Governo do Estado atende solicitações de PG e anuncia investimentos no Hospital Irmã Dulce
Afirmação sobre o tema foi do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia
9/2/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
O Hospital Municipal Irmã Dulce, em Praia Grande, deve receber, em breve, novos investimentos do Governo do Estado de São Paulo. A medida foi anunciada pelo vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, nesta quarta-feira (9), em evento que marcou a inauguração de três delegacias em solo praia-grandense.

“É importante destacar que o Hospital Irmã Dulce presta um serviço importante para a Praia Grande e as cidades vizinhas. A prefeita Raquel Chini, de maneira legítima, tem reivindicado que aumente a parceria e os repasses financeiros mensais com o objetivo de melhorar ainda mais e ampliar os atendimentos na unidade. Na próxima semana teremos uma reunião entre as duas partes para definir o aumento dos repasses do Governo do Estado para o hospital”.

O anúncio ocorreu durante o discurso do vice-governador. Ao final da solenidade, a prefeita do Município, Raquel Chini, explicou que reforçou a necessidade junto ao Estado do aumento do repasse de verbas para o Irmã Dulce, mas que está já pode ser considerada como uma solicitação antiga.

“Já solicitamos esses recursos e estávamos aguardando uma posição do Estado. Na prática, a Cidade busca mais recursos para o custeio dos leitos do Hospital. Esse foi um pleito do prefeito anterior, Alberto Mourão, e também do Cássio Navarro, quando era deputado estadual, atualmente, secretário de Governo de Praia Grande”, disse a prefeita.

A chefe do Executivo de Praia Grande afirmou ainda que a duplicação da Curva do ‘S’ também foi tema abordado em reunião recente com o Estado. “Outra medida que solicitei foi com relação ao andamento do projeto do viaduto da Curva do ‘S’. A Artesp, Ecovias e DER estão alinhados com relação a esta obra. Essa será uma importante realização para a Cidade”.

Hospital - Inaugurado em 2008, o Hospital Municipal Irmã Dulce tem mais de 11 mil m² de área construída, ocupa prédio novo com seis pavimentos (cinco andares mais o térreo) e parte das instalações da antiga Santa Casa, totalmente reformadas. A unidade se tornou referência de atendimento para os praia-grandenses e também para os moradores de toda Baixada Santista que utilizam os serviços. Atualmente, conta com mais de 300 leitos.

O Hospital funciona como peça chave para a Diretoria Regional de Saúde (DRS-IV) no atendimento de pacientes de média e alta complexidade. A unidade é líder na Região e responsável por mais de 40% dos atendidos em leitos disponibilizados pelo Governo do Estado em toda a Baixada.

Pandemia - O Hospital Irmã Dulce recebe constantes melhorias por parte da Prefeitura de Praia Grande. Entre 2020 e 2021, por exemplo, foram mais de R$ 30 milhões investidos em novos e modernos equipamentos, reforma e ampliação de diversos setores, como o Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas e as novas instalações para espera da internação e remodelação da recepção e espera central.

Os leitos de UTI são outro exemplo dos sólidos investimentos. Foram 30 novos leitos de UTI Adulto que foram inaugurados recentemente e fizeram toda a diferença no tratamento dos casos graves de covid-19 na Cidade.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias