Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Cidadania visita ONG Maternidade Solidária
Entidade realiza trabalho social junto às grávidas em situação de vulnerabilidade social
15/2/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Um dos trabalhos da Subsecretaria de Ações e Cidadania de Praia Grande é auxiliar entidades, prestar apoio e suporte em assuntos relacionados à Administração Municipal, incluindo a regularização. Na última semana, o setor fez uma visita a ONG Maternidade Solidária, que realiza um trabalho junto às gestantes em situação de vulnerabilidade social de Praia Grande e de outros Municípios.

A ONG trabalha com doação de kits de maternidade para mães e mais de 300 gestantes já foram contempladas nesses quase dois anos de trabalho. No ano passado, a Cidadania ajudou a entidade com orientações para a criação do estatuto e regularização da situação.

Para o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, é uma honra para Cidadania conhecer e ter colaborado com a regulamentação de um projeto tão bonito como esse. “A presidente da ONG procurou a Cidadania por saber que somos a porta de entrada da Prefeitura em relação ao 3º setor. Auxiliamos na construção do estatuto e nessa visita de hoje reforçamos que estamos à disposição para colaborar com assuntos relacionados à Administração Municipal”.

A presidente da ONG, Ivonete Galvani Machado, agradeceu a visita da Prefeitura e contou como nasceu o projeto. “Tudo começou em 2020, quando vimos a dificuldade de algumas mães ao comprar o básico para o nascimento dos seus bebês. O momento é tão lindo e cheio de significado, as mães amam seus filhos e não têm as mínimas condições de comprar uma roupinha, um enxoval, e um gesto de doação faz toda a diferença nesse momento”.

Ela destacou que começou a acompanhar o trabalho de um grupo de solidariedade já na pandemia. “Eu participava junto com amigos, e vi esse nicho de grávidas, o quanto é necessária a criação de uma corrente para ajudar esse público. Aí, começamos a fazer as doações e divulgar o trabalho. O número de doações e pedidos foi crescendo e começamos a procurar um local adequado para organizar esse trabalho, guardar, separar material, montar os kits e doar efetivamente. Não precisamos de muito e temos muito amor no coração. Mesmo com um espaço que já está pequeno, está dando certo. Todos podem colaborar, venha conhecer o nosso trabalho e ampliar esta corrente de amor, ajudando famílias carentes”.

Ajude - Para quem deseja colaborar, a ONG recebe doações de roupinhas, fraldas, lenços, ou outros itens que possam ajudar os bebês e suas mães. As entregas podem incluir fralda descartável do RN ao GG; fraldas de pano; meias P, M ou G; roupas de bebê; manta; cobertor; cueiro; toalha de banho; banheira; mamadeira; babador; lenço umedecido; sabonete; shampoo; pomada; algodão bolinha; cotonete; talco; além de doações para a mãe, como camisola; chinelo; absorvente para fluxo intenso; bomba para tirar leite; sabonete; protetor de seio, etc.

Para conhecer mais o trabalho da ONG acesse o Facebook “Maternidade solidária”. A entidade recebe doações de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, na sede, que fica na Rua Afonso Pena, nº 340, no Bairro Canto do Forte, em Praia Grande. Caso você more em outra Cidade, basta ligar e se informar sobre um polo de apoio, ou envio via correios. Informações podem ser obtidas através telefone 3379-3579.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias