Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Servidores da limpeza urbana de PG recebem camisetas com proteção solar
No total, mais de 2.300 unidades estão sendo distribuídas pela Sesurb
16/2/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Mais de mil funcionários que atuam diariamente na limpeza e manutenção pública, em Praia Grande, começaram a receber na última terça-feira (15) camisetas com proteção solar. A previsão é que até o final da semana todos os servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que atuam ao ar livre, passem a contar com os itens. No total, mais de 2.300 unidades estão sendo distribuídas e deverão ser utilizadas junto com os demais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no dia a dia de trabalho.

Cada trabalhador está recebendo duas camisetas, de mangas compridas e na cor preta. Os itens têm fator de proteção solar FPS 50 contra raios UVA/UVB (raios ultravioleta nocivos à saúde). O tecido das vestimentas conta com composição de 90% poliamida e 10% elastano, considerado confortável para o tipo de trabalho exercido pelas equipes.

A secretária da Sesurb, Soraia Milan, explicou que estes itens são extremamente importantes para os servidores que trabalham diariamente sob o sol. “Esta distribuição é a Prefeitura se preocupando com a integridade física dos seus funcionários, pois eles estão expostos às radiações ultravioletas e necessitam de algumas medidas de proteção. Os efeitos do trabalho ao ar livre sem proteção vão de queimaduras a envelhecimento da pele, chegando até ao desenvolvimento do câncer de pele”.

Ultravioleta – São radiações que o sol expõe até a terra, são essenciais para nossa vida, responsáveis pela transmissão de Vitamina D. Porém, o nosso corpo suporta um determinado tempo de exposição a elas, após este período, elas podem atingir de forma nociva à saúde.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias