Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Portal da Prefeitura disponibiliza informações estatísticas sobre a Cidade
Dados podem ser consultados na aba de serviços online da Secretaria de Planejamento
17/2/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
O portal da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza informações estatísticas sobre a Cidade. São dados, estatísticas oficiais e o sistema cartográfico, que chegam para complementar as informações disponibilizadas na internet no mês de janeiro, quando o site oficial disponibilizou as primeiras informações e serviços da Secretaria de Planejamento.

As informações podem ser acessadas de forma rápida e sem burocracia. Basta entrar no portal www.praiagrande.sp.gov.br, procurar o marcador ‘Serviços Online’ e clicar na opção ‘Planejamento’. A lista de material disponível inclui o Plano Diretor do Município; o Plano de Mobilidade Urbana; o Plano de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário; o Plano Diretor de Informática; Informações do Programa Cidades Sustentáveis; o Sistema de Geoprocessamento; Mapa oficial da Cidade; Marcos Geodésicos; Dados Estatísticos; e, por último, o Sistema cartográfico de Praia Grande - 1972).

Antes, os dados da Central Integrada de Dados Estatísticos de Praia Grande (CIDE) só poderiam ser consultados sob pedido, já que a informações estavam disponíveis apenas no sistema de intranet da Prefeitura. A partir de agora, é possível buscar informações sobre água, aspectos físicos-territoriais, atividade econômica, dados eleitorais, demografia, indicadores de desenvolvimento, educação, energia elétrica, índices de esgoto, finanças, lixo, meio ambiente, saúde, segurança pública, trânsito e transporte, turismo e até informações sobre urbanização.

O Sistema Cartográfico de Praia Grande – 1972 inclui a digitalização das plantas do Município de Praia Grande, tal qual registrado em 1972 pelo Cadastro Técnico da Baixada Santista. As imagens originais encontram-se disponíveis para consulta no Museu da Cidade, no Palácio das Artes.

Segundo a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, o objetivo é facilitar o acesso a informações à população. “São muitos dados estatísticos valiosos do Município, como demografia por bairro, áreas territoriais, informações sobre infraestrutura e atividades econômicas, que a partir de agora são acessíveis a população de forma simples, basta um acesso ao portal da Prefeitura. Tenho certeza que vai facilitar para pesquisadores, estudantes e mesmo profissionais do comércio, empreendedores e empresários que buscam conhecer mais a Cidade”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias