Portal da Prefeitura disponibiliza informações estatísticas sobre a Cidade

Dados podem ser consultados na aba de serviços online da Secretaria de Planejamento

Por Maria Souza | 17/2/2022

O portal da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza informações estatísticas sobre a Cidade. São dados, estatísticas oficiais e o sistema cartográfico, que chegam para complementar as informações disponibilizadas na internet no mês de janeiro, quando o site oficial disponibilizou as primeiras informações e serviços da Secretaria de Planejamento.

As informações podem ser acessadas de forma rápida e sem burocracia. Basta entrar no portal www.praiagrande.sp.gov.br, procurar o marcador ‘Serviços Online’ e clicar na opção ‘Planejamento’. A lista de material disponível inclui o Plano Diretor do Município; o Plano de Mobilidade Urbana; o Plano de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário; o Plano Diretor de Informática; Informações do Programa Cidades Sustentáveis; o Sistema de Geoprocessamento; Mapa oficial da Cidade; Marcos Geodésicos; Dados Estatísticos; e, por último, o Sistema cartográfico de Praia Grande - 1972).

Antes, os dados da Central Integrada de Dados Estatísticos de Praia Grande (CIDE) só poderiam ser consultados sob pedido, já que a informações estavam disponíveis apenas no sistema de intranet da Prefeitura. A partir de agora, é possível buscar informações sobre água, aspectos físicos-territoriais, atividade econômica, dados eleitorais, demografia, indicadores de desenvolvimento, educação, energia elétrica, índices de esgoto, finanças, lixo, meio ambiente, saúde, segurança pública, trânsito e transporte, turismo e até informações sobre urbanização.

O Sistema Cartográfico de Praia Grande – 1972 inclui a digitalização das plantas do Município de Praia Grande, tal qual registrado em 1972 pelo Cadastro Técnico da Baixada Santista. As imagens originais encontram-se disponíveis para consulta no Museu da Cidade, no Palácio das Artes.

Segundo a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, o objetivo é facilitar o acesso a informações à população. “São muitos dados estatísticos valiosos do Município, como demografia por bairro, áreas territoriais, informações sobre infraestrutura e atividades econômicas, que a partir de agora são acessíveis a população de forma simples, basta um acesso ao portal da Prefeitura. Tenho certeza que vai facilitar para pesquisadores, estudantes e mesmo profissionais do comércio, empreendedores e empresários que buscam conhecer mais a Cidade”.