Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Vias no Bairro Imperador são pavimentadas
Ação está sendo realizada nos arredores de conjuntos habitacionais
17/2/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
O Bairro Imperador, em Praia Grande, está passando por diversas melhorias públicas. Cerca de 15 travessas, localizadas no entorno dos conjuntos habitacionais Imperador I e II, estão sendo pavimentadas e receberão também melhorias no sistema de drenagem. Toda ação está sendo coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e a previsão é que o trabalho seja finalizado até a primeira quinzena do mês de março.

Os serviços compreendem cerca de 400 m² de vias. Atualmente, as equipes estão realizando serviços necessários antes da aplicação do asfalto, como a retirada do excesso de pedras, nivelamento das vias e compactação do solo. Além disso, a Sesurb deve iniciar nos próximos dias mudanças no sistema de drenagem no trecho e a etapa final contará com a pavimentação das vias. A concessionária Sabesp também esteve no Bairro nos últimos dias e realizou reparos necessários na rede de esgoto do local.

De acordo com o diretor do Departamento de Resíduos da Sesurb, Sidinei Barbosa da Penha, os trabalhos estão a todo vapor no local. “Caso não chova muito, a intenção é entregarmos todas as melhorias nas próximas semanas. Os trabalhos realizados pela Prefeitura são essenciais para garantir mais conforto e organização no trecho, valorizando também o bairro como um todo”, ressaltou.

Outras melhorias – Além da pavimentação, o local também tem recebido diversas ações de melhoria urbana, de vários setores da Prefeitura. Está prevista a instalação de 45 câmeras ligadas à central de videomonitoramento municipal e 15 alto-falantes em todos os arredores dos conjuntos habitacionais do Bairro. Algumas no modelo domo, que podem girar a 360º possibilitando o monitoramento de uma grande área. Câmeras fixas também serão instaladas, assim como os programas de reconhecimento facial e analíticos, que buscam por situações específicas.

A Prefeitura de Praia Grande também está trabalhando para ampliar o sistema de iluminação das ruas que ficam localizadas no entorno dos conjuntos. Os serviços que ocorrerão nesta região da Cidade beneficiarão diretamente as 248 famílias que residem nas unidades habitacionais.

Em janeiro, a Prefeitura entregou as novas pinturas das fachadas dos prédios dos conjuntos Imperador I e II. A ação foi efetuada dentro dos projetos “Coral - Renovando a Casa e Colorindo a Vida” e “Coral - Colorindo Juntos”, que ocorreu através de parceria entre as ONGs Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-PG), Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Tintas Coral e a Administração Municipal.

E a Prefeitura está finalizando também os preparativos para a estruturação da linha de ônibus municipal 22 ME, que deve passar a beneficiar as vias do Bairro Imperador. As mudanças estão interligadas às futuras alterações de outra linha, a 30 JT, que deve passar a atender ainda melhor a população de toda a região popularmente conhecida como Trevo (entre os Bairros Melvi e Ribeirópolis).




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias