Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG antecipa reajuste de servidores para abril e prepara outros benefícios
Melhorias incluem a criação de planos de carreira para três categorias
18/2/2022
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande iniciou as tratativas para a revisão salarial de 2022 dos servidores municipais. A primeira reunião ocorreu na quinta-feira (17) e definiu que o reajuste será antecipado para o pagamento de abril. A Administração Municipal anunciou também a projeção de um pacote de benefícios aos servidores, que inclui a priorização da criação do plano de carreira para as categorias de Agente Administrativo, Atendente de Educação I e Agente de Trânsito.

Atualmente, a Administração Municipal conta com cerca de 12 mil servidores ativos, além dos inativos, que serão contemplados com o reajuste. A Prefeitura vai avaliar o impacto financeiro e atuarial do Município e, na sequência, todos os valores e mudanças serão definidos.

O reajuste salarial dos servidores de 2022 será definido de acordo com o IPCA medido de maio de 2021 a março de 2022. O índice oficial está sendo definido e será divulgado pelo IBGE no dia 8 der abril de 2022.

Já a mudança na data base de pagamento do reajuste ficou acordada para o mês de abril. Historicamente, o acréscimo ocorria em maio. Para isso, será proposto por meio de legislação específica a alteração na Lei Orgânica. O documento será enviado à Câmara Municipal para votação nos próximos dias.

A reunião também definiu a aceleração dos estudos para a criação do plano de carreira para as funções de Agente Administrativo, Agente de Trânsito e Atendente de Educação I.

Participaram do encontro, a prefeita Raquel Chini; os secretários Chefe de Gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos (o Dinho); da Procuradoria Geral, Edmilson de Oliveira Marques; de Finanças, Cristiano Mola; responsável de Administração, Ecedite da Silva Cruz Filho; do Poder Legislativo, Roberto de Andrade e Silva (o Betinho); e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais.

Reajuste em janeiro – Os servidores de Praia Grande já receberam um reajuste salarial no mês de janeiro deste ano. O valor de 9,32% foi ajustado nos salários de todos os servidores, ativos e inativos (aposentados e pensionistas), equivalente a inflação acumulada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) no período de maio de 2019 a abril de 2020 e dos mesmos meses de 2020 a 2021. Além disso, o cartão alimentação que era de R$ 350,00 passou para R$ 450,00.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias