Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Serviço de Regulação em Saúde de Praia Grande é buscado como modelo na Baixada Santista
Técnicos da Saúde de São Vicente estiveram na Sesap para conhecer sistema
21/2/2022 | Aline Gomes , MTB: 64.010
  Compartilhar no Whatsapp
Colaboração Rodrigo Herrero

A qualidade do trabalho realizado pela saúde pública em Praia Grande continua chamando a atenção de técnicos da área de cidades paulistas. Membros da Secretaria de Saúde de São Vicente estiveram na última semana na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande para conhecer o Complexo Regulador do Município, responsável por administrar a oferta disponível de vagas.

O médico coordenador do Complexo Regulador da Sesap, Ernesto Dallaverde Junior, apresentou o trabalho desenvolvido na área por Praia Grande, desde a criação dos protocolos (normas rígidas de procedimento) e também o funcionamento da lista de espera e das regulações realizadas pela pasta. O departamento, que tem mais de 10 anos no Município, é responsável por organizar o encaminhamento das consultas, exames, procedimentos e cirurgias eletivas.

O que chamou a atenção dos técnicos vicentinos foi o sistema municipal de informação SAUDETECH, responsável por integrar, em um único programa, os atendimentos do consultório informatizado e também por fazer os agendamentos, tudo de forma digital e automática, de acordo com a disponibilidade de vagas. No sistema, as Unidades de Saúde da Família (Usafas) recebem da regulação as informações dos agendamentos em tempo real, possibilitando que os pacientes sejam avisados de maneira mais rápida.

A equipe técnica pôde ver esse sistema em funcionamento, permitindo ter um conhecimento mais prático. O chefe do Departamento de Regulação Ambulatorial de São Vicente, Carlos Santos, agradeceu a possibilidade conhecer os processos do Complexo Regulador de Praia Grande e enfatizou que pretende levar o aprendizado para aplicar no seu município. “Hoje nosso serviço de regulação é descentralizado, mas queremos centralizar e, por isso, viemos conhecer essa nova rotina para implantar no município. E por já ter isso, Praia Grande é um modelo para nós. E é importante você aprender com quem tem experiência no assunto”, ressaltou.

Para o médico coordenador do Complexo Regulador da Sesap, Ernesto Dallaverde Junior, o encontro foi importante para compartilhar experiências e repassar o conhecimento adquirido. “Nós sempre somos procurados porque nosso sistema de regulação é bem estruturado, com médico regulador dedicado, equipe bastante experiente. Eles quiseram conhecer essa experiência de um sistema totalmente integrado, porque as outras opções são muito setorizadas, necessitam de solicitação manual. Eles também gostaram de nossas ferramentas de agendamento automático de consultas e exames, são poucos os sistemas de regulação com isso. Para nós é uma satisfação receber os municípios que reconhecem nossa experiência e querem saber mais a respeito”, afirmou.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias