A aferição do bom funcionamento das lombadas eletrônicas e radares de controle de velocidade de Praia Grande, que foi adiada na semana passada devido ao mau tempo, foi reagendada para a manhã da próxima quarta-feira (23). Na ocasião, técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) vão realizar a análise anual dos equipamentos localizados na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová, e na Avenida Ministro Marcos Freire, próximo ao Viaduto 5 da Via Expressa Sul, no Bairro Nova Mirim.
As ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos e todas serão acompanhadas por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliarão na liberação do fluxo de veículos nos entornos.
O serviço de aferição de cada um dos equipamentos de controle de velocidade municipais demora cerca de 1h20 e as atividades terão início às 10 horas no radar localizado na Avenida Ayrton Senna e na sequência seguirão para a lombada eletrônica na Avenida Ministro Marcos Freire.
Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas. Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.
Radar – Já a Avenida Ayrton Senna, entre os Viadutos do Sol e Álvaro dos Santos, na altura da Rua Paulo Sérgio Garcia, conta com radar de velocidade, sem painel fixo. Os equipamentos foram instalados nos dois sentidos de rolamento (Praia Grande/São Vicente e São Vicente/Praia Grande). No trecho, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.
Telefone – E informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.
|