Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeita de Praia Grande é eleita presidente do Condesb
Reunião online ocorreu nesta terça-feira (23)
23/2/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Mobilidade urbana, habitação, saúde e desenvolvimento econômico metropolitano são algumas das áreas que terão ainda mais destaque no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), de acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, eleita por unanimidade presidente do colegiado, em reunião online que ocorreu nesta terça-feira (22). A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Juliana Maria Ogawa, foi escolhida como vice-presidente.

Trabalhar os assuntos comuns de forma integrada entre as nove cidades, promovendo a unidade metropolitana, fortalecendo o quadro técnico da Agem (Agência Metropolitana) e promover ainda mais celeridade aos assuntos das Câmaras Temáticas são algumas das primeiras ações da nova presidência. “Faremos sempre uma discussão em conjunto com todos os nove municípios e membros do Estado. Vamos nos apropriar da situação de todas as câmaras temáticas em assuntos como desenvolvimento econômico e mobilidade, por exemplo, para que as decisões sejam tomadas em conjunto. Quando eu estava à frente da Agem continuamos o trabalho do traçado metropolitano do VTL e iniciamos o Plano Metropolitano de Mobilidade Sustentável e Logística (PRMSL-BS), que está em andamento com recursos de uma agência francesa, daremos continuidade e vamos finalizá-lo para que seja incorporado ao Plano de Governo do Estado de São Paulo”, disse a nova presidente reforçando que na habitação deverá ser desenvolvido um plano de ação metropolitano com congelamento das áreas, fiscalização e controle de invasões unidos a um programa de habitação adequado.

O Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, participou nos últimos momentos da reunião, destacando também os trabalhos na área de mobilidade urbana. “Entre os desafios para o próximo período estão a efetivação do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado). São dois planos para aprovação no Estado, e um deles é o da Baixada Santista”, disse Vinholi parabenizando Raquel Chini e Juliana Ogawa.

O ex-presidente do Condesb, Rogério Santos, avaliou sua gestão ao longo do último ano. “A pandemia marcou este momento que foi um dos piores, de decisões difíceis. Cumpri meu mandato junto aos prefeitos. Agora, duas mulheres estão à frente do Condesb e tenho certeza que farão um grande trabalho”.

Pauta – Todos os itens da pauta da 239.ª reunião ordinária do Condesb foram aprovados, entre eles o calendário de reuniões, a prestação de contas do Fundo Metropolitano da Baixada Santista, referente ao exercício encerrado em 31/12/2021; e a proposta orçamentária da Agência Metropolitana da Baixada Santista, para o exercício 2022. Na ocasião ainda houve a explanação sobre o Planejamento Ferroviário do Estado de São Paulo e Plano Regional de Adaptação e Resiliência as Mudanças Climáticas da Baixada Santista.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias