Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Sociedade Amigos do Imperador recebe visita da Cidadania
Setor ouviu reivindicações e se colocou à disposição para esclarecimentos
23/2/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Sociedade Amigos do Jardim Imperador, no Bairro Real, recebeu uma visita da Subsecretaria de Ações da Cidadania da Prefeitura na tarde de terça-feira, dia 22. Servidores do setor estão realizando visitas técnicas semanais em Associações de bairro e ONGs cadastradas na Prefeitura com o objetivo de colaborar e se colocar à disposição para assuntos que competem à Administração municipal.

A Sociedade do Imperador é atuante há quase 40 anos e realiza um trabalho de apoio a comunidade na busca por resolução de problemas do Bairro Real e entorno. A presidente da entidade, Luzia de Fátima Cerazo, aproveitou a visita para fazer alguns questionamentos. “Agradeço a presença e o apoio de sempre da Cidadania. No geral, temos que agradecer a estrutura que a Prefeitura disponibiliza para a população, mas sempre há o que reivindicar. Por exemplo, queremos melhorias na coleta de lixo reciclável e questionar a postura dos servidores que realizam manutenção de alguns serviços, como podas e acúmulo de mato nas ruas. Tudo que queremos é a solução, nós estamos no bairro e conhecemos os problemas de perto”.

Também estava presente na visita, a vice-presidente Eladir Carneiro, moradora antiga da Cidade e uma das fundadoras da Sociedade Amigos do Jardim Imperador. Ela destacou o trabalho social que a Associação realizou no período da pandemia. “Sempre fizemos trabalhos em prol do bairro em si, nunca tínhamos focado na questão social, mas durante a pandemia, a entidade realizou um belo trabalho social de doação de alimentos com o projeto chamado Mesa Solidária. Os moradores dos bairros próximos à Associação podiam visitar a Sede e cada família podia retirar até 5 itens de alimentos por dia. Foi um lindo trabalho, que sem dúvidas fez a diferença na alimentação de muitas famílias da nossa Cidade durante cerca de 1 ano”.

Ela destacou ainda as aulas de culinária que a Associação ministrou para a população há um tempo atrás e, inclusive com a boa notícias de que serão retomadas em breve.

Conforme o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, foi mais uma visita para ouvir representantes da comunidade. “Ouvimos muitas solicitações dos representantes presentes, além da presidente Luzia e da vice Eladir, estavam presentes a Izilda e a Claudia e todas manifestaram sua opinião, o que é muito importante para nós da Cidadania. Praia Grande é uma Cidade que acolhe quase 6 mil novos moradores todo ano, mas além de acolher, a Prefeitura quer garantir a qualidade dos serviços públicos e o primeiro passo para isso é ouvir a população”.

Associação – A sede da Sociedade Amigos do Imperador fica Rua Domitilia de Castro, 603, Bairro Real.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias