Portinho é o palco da Feira de Artesanato Itinerante deste domingo (27)

Com entrada gratuita, evento acontece das 11 às 17 horas

Por Bruno Biazotto | 25/2/2022

Uma ótima opção de lazer neste feriado prolongado é aproveitar a Feira de Artesanato Itinerante na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho. Com os artesãos expondo seus produtos feitos manualmente, o evento acontece gratuitamente no domingo (27), das 11 às 17 horas.

Nesta edição, 20 barracas estarão presentes para comercializar, entre outros itens, peças em fuxico, vestuário, tapetes, pedrarias e brinquedos. Outra atração aos moradores e turistas é o setor gastronômico da Feira, com doces e salgados preparados especialmente ao público presente.

Para o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes, o evento traz a possibilidade de o público ter um dia agradável. “Fica o convite para que as pessoas possam prestigiar os artesãos, além de curtir o domingo em família. Tenho certeza que todos aproveitarão da melhor maneira. O Portinho é um lugar lindo, com grande contato com a natureza”, concluiu.

O local - Totalmente revitalizado em 2019, a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua possui quiosques, playgrounds, deck de pesca, quadras poliesportivas, restaurante e museu ambiental, sendo um espaço utilizado para o entretenimento de toda a família. O Portinho funciona diariamente das 06 às 18 horas, com entrada gratuita e está situado na Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº, no bairro Sítio do Campo.

Próximo mês – A programação de março já tem duas Feiras de Artesanato Itinerante marcadas: com tema “Mês da Mulher”, os eventos acontecem nos dias 13 (Área de Lazer Ézio Dall’Acqua – Portinho) e 27 (Parque da Cidade).