Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Vias marginais à Expressa Sul recebem corte de mato
Equipes estão atualmente realizando manutenções na altura do Bairro Quietude
10/3/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
As equipes que estão realizando a limpeza das vias marginais da Expressa Sul, as Avenidas Ministro Marcos Freire e Dr Roberto de Almeida Vinhas, estão atualmente na altura do Bairro Quietude. Dentre as ações realizadas está corte de mato, com apoio de maquinários como roçadeiras manuais e elétricas, pequenos tratores cortadores de grama e caminhões. Os trabalhos no trecho devem ser finalizados nos próximos dias.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelas Divisões de Limpeza Urbana (Regional 1) e de Manutenção (Regional 2). E os serviços são essencialmente realizados em período de expediente normal, estendendo para o período noturno e nos finais de semana dependendo do andamento das ações.

Além da ação concentrada nas marginais da Via Expressa, o trabalho de corte de mato e limpeza em geral continua sendo realizado constantemente em toda a Cidade e além da rotina diária de serviços a Sesurb ainda conta com mutirões de limpeza dos Bairros, onde as equipes concentram e intensificam por um período as ações de manutenções públicas em geral, como recolha de itens inservíveis das vias, varrição, raspagem de areia da sarjeta e o próprio corte de mato.

Atualmente, os trabalhos de mutirão estão concentrados no Glória e Real e todos os bairros de Praia Grande são atendidos, aproximadamente, duas vezes ao ano com essa intensificação da limpeza. Vale destacar que com relação ao mato, a Prefeitura tem capacidade técnica de fazer o corte completo nessas duas vezes ao ano, porém nas principais vias o corte é feito a cada 15 dias.

A aplicação do herbicida (chamado popularmente de mata-mato), que auxiliava muito com o retardamento do crescimento do mato, não está podendo mais ser realizada, não somente em Praia Grande, mas também em diversos locais do País.

A secretária de Serviços Urbanos de Praia Grande, Soraia Milan, destaca que é essencial que toda a população esteja ciente sobre a sua responsabilidade em manter suas calçadas dentro das normas técnicas, o que inclui também a limpeza da mesma. “Por lei, a conservação da calçada é obrigação do proprietário, cabendo à Prefeitura somente a responsabilidade sobre as calçadas públicas feitas pela própria Administração Municipal, como das de piso intertravado, de pedras, entre outros”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias