Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande supera a marca das 700 mil vacinas aplicadas contra a covid-19
Vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, nas 30 Usafas
10/3/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande superou uma importante marca na guerra contra a covid-19. Nesta quinta-feira (10), a Cidade totalizou 700.877 vacinas aplicadas contra a doença. O alto índice de doses disponibilizadas para a população é um dos fatores determinantes para a redução de casos, atendimentos, internações e óbitos na Cidade relacionados ao novo coronavírus.

Das mais de 700 mil vacinas aplicadas, 303.836 são relacionadas à primeira dose, 260.596 a segunda dose e 128.074 a terceira dose. Outras 8.215 doses únicas também foram disponibilizadas em Praia Grande. Vacinas aplicadas em crianças de 5 a 11 anos totalizam 23.273 doses.

Por conta das doses aplicadas, a Cidade já atingiu 94% da população total com, ao menos, a primeira dose. Outro índice também chama a atenção: 81% dos munícipes já completou o esquema vacinal com as duas doses ou dose única.

“A Prefeitura de Praia Grande está trabalhando firme em duas frentes desde o início da pandemia: preservar a saúde da população e buscar reduzir os impactos econômicos por conta da pandemia. Com esse alto índice da vacinação na Cidade, temos totais condições de trabalhar na retomada dos setores da economia. As pessoas devem fazer a sua parte e se vacinar”, comentou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

Os trabalhos voltados a campanha de vacinação contra a covid-19 em Praia Grande são gerenciados pela Secretaria de saúde Pública (Sesap) local. O Município segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da saúde.

Vacinação – Em Praia Grande, a vacinação contra a covid-19 ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nas 30 unidades de Saúde da Família (Usafas). A dose está disponível para todos os públicos já autorizados.

Esquema especial – Aos sábados, domingos e feriados, a Sesap realiza um esquema especial de atendimento. A vacinação ocorre das 9 às 15 horas, no Polo do Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, nº. 5.563, Bairro Tupi).

Informações – Informações sobre a vacinação contra a covid-19 em Praia Grande, listas de documentos, comorbidades e locais que estão disponibilizando a dose podem ser acessadas através do site: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias