Projeto ‘Cidadania no Bairro’ retoma vistorias técnicas na Cidade

Na quinta-feira (10), servidores do setor visitaram o Bairro Canto do Forte

Por Maria Souza | 11/3/2022

A Subsecretaria de Ações da Cidadania retomou as vistorias técnicas nos bairros da Cidade. O projeto chamado “Cidadania no Bairro” acompanha as principais solicitações da população e busca soluções junto aos setores municipais competentes. O cronograma de visitas de 2022 teve início na manhã desta quinta-feira (10), no Bairro Canto do Forte. Durante o percurso, os servidores da Prefeitura ouviram moradores e lideranças locais e anotaram manifestações.

Durante a visita desta quinta, os servidores percorreram as Ruas Joaquim Teixeira de Carvalho, Cíntia Giufrida, Heitor Sanches, Almirante Barroso, Almirante Custódio de Melo, Brigadeiro Faria Lima, Haroldo Veloso, General Humberto de Souza Melo, Xixová, Eurico Gaspar Dutra e Avenida Costa Machado.

Entre as demandas, solicitações para que a Prefeitura avalie e busque solução para limpeza nos arredores da Escola Estadual Adelaide Patrocínio dos Santos, buracos e afundamentos nas vias, recapeamento, melhorias nos pontos de ônibus, limpeza de mato, mudança de sentido de direção de via e placas de sinalização devido ao movimento intenso de carros e ônibus, iluminação, retirada de carros abandonados e outros.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Canto do Forte (Amoforte), Leniro Guedes, acompanhou a Cidadania durante o percurso e realizou diversas solicitações em nome da entidade. Ele lembrou que recentemente a Associação apresentou um ofício à Cidadania solicitando que diversos pontos do bairro recebessem sinalização vertical e horizontal e agradeceu que a demanda foi atendida, as placas e sinalizações foram instaladas. “Atendendo a esse pedido do ofício, as faixas de pedestre foram pintadas e novas placas de sinalização foram implantadas no nosso Bairro, o que demonstra que somos ouvidos. Em breve, vou fazer um novo ofício, solicitando placas turísticas em pontos do Bairro. Fiquei contente com o mutirão de visita. A Cidadania caminhou em todos os pontos e anotou e fotografou as demandas. Isso demonstra que a Prefeitura está atenta às necessidades dos Munícipes”.

Para o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, as visitas fortalecem a comunicação entre Administração Municipal e população. “Ano passado realizamos essa vistoria em 25 bairros da Cidade e este ano temos um cronograma de bairros para seguir com o projeto ‘Cidadania no Bairro’, sempre na intenção de ouvir moradores, lideranças e associações. Após as visitas encaminhamos as demandas aos setores responsáveis para a solução”.

Associação - Para saber mais sobre a associação Amoforte acesse o site www.amoforte.org ou acesse o Facebook e instagram @amoforte.