Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Projeto ‘Cidadania no Bairro’ retoma vistorias técnicas na Cidade
Na quinta-feira (10), servidores do setor visitaram o Bairro Canto do Forte
11/3/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações da Cidadania retomou as vistorias técnicas nos bairros da Cidade. O projeto chamado “Cidadania no Bairro” acompanha as principais solicitações da população e busca soluções junto aos setores municipais competentes. O cronograma de visitas de 2022 teve início na manhã desta quinta-feira (10), no Bairro Canto do Forte. Durante o percurso, os servidores da Prefeitura ouviram moradores e lideranças locais e anotaram manifestações.

Durante a visita desta quinta, os servidores percorreram as Ruas Joaquim Teixeira de Carvalho, Cíntia Giufrida, Heitor Sanches, Almirante Barroso, Almirante Custódio de Melo, Brigadeiro Faria Lima, Haroldo Veloso, General Humberto de Souza Melo, Xixová, Eurico Gaspar Dutra e Avenida Costa Machado.

Entre as demandas, solicitações para que a Prefeitura avalie e busque solução para limpeza nos arredores da Escola Estadual Adelaide Patrocínio dos Santos, buracos e afundamentos nas vias, recapeamento, melhorias nos pontos de ônibus, limpeza de mato, mudança de sentido de direção de via e placas de sinalização devido ao movimento intenso de carros e ônibus, iluminação, retirada de carros abandonados e outros.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Canto do Forte (Amoforte), Leniro Guedes, acompanhou a Cidadania durante o percurso e realizou diversas solicitações em nome da entidade. Ele lembrou que recentemente a Associação apresentou um ofício à Cidadania solicitando que diversos pontos do bairro recebessem sinalização vertical e horizontal e agradeceu que a demanda foi atendida, as placas e sinalizações foram instaladas. “Atendendo a esse pedido do ofício, as faixas de pedestre foram pintadas e novas placas de sinalização foram implantadas no nosso Bairro, o que demonstra que somos ouvidos. Em breve, vou fazer um novo ofício, solicitando placas turísticas em pontos do Bairro. Fiquei contente com o mutirão de visita. A Cidadania caminhou em todos os pontos e anotou e fotografou as demandas. Isso demonstra que a Prefeitura está atenta às necessidades dos Munícipes”.

Para o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, as visitas fortalecem a comunicação entre Administração Municipal e população. “Ano passado realizamos essa vistoria em 25 bairros da Cidade e este ano temos um cronograma de bairros para seguir com o projeto ‘Cidadania no Bairro’, sempre na intenção de ouvir moradores, lideranças e associações. Após as visitas encaminhamos as demandas aos setores responsáveis para a solução”.

Associação - Para saber mais sobre a associação Amoforte acesse o site www.amoforte.org ou acesse o Facebook e instagram @amoforte.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias