Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos sobre recursos para o transporte
Objetivo da ação é que municípios estejam aptos a receber recurso previsto na PL 4.392
11/3/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Para debater detalhes da lei que deve instituir o financiamento da gratuidade de idosos, após votação e sanção da Câmara dos Deputados, a Prefeitura de Praia Grande participou de reunião promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) nesta sexta-feira (11), realizada de forma virtual. Esteve presente no encontro o secretário municipal de Transportes, Leandro Avelino. A reunião contou com discussões sobre as especificidades do fundo de transporte público coletivo, previsto no PL 4.392/2021.

Mais de cem pessoas participaram do encontro, entre secretários de mobilidade urbana, fazenda e finanças, além de procuradores municipais de todas as regiões. E para acessar esses futuros recursos, que serão repassados aos municípios de forma proporcional a sua população de idosos, será necessário que um fundo esteja estabelecido. Para que as cidades aptas a receberem o repasse possam fazê-lo o mais rapidamente possível, a FNP ofereceu apoio de sua assessoria jurídica.

De acordo com a redação do PL 4392/2021, o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI) seria financiado pelo Governo Federal. Pelo texto, os recursos, provenientes dos royalties do petróleo, seriam repassados diretamente aos municípios. O PL 4392/2021 foi aprovado por unanimidade no Senado Federal, no dia 16 de fevereiro. Agora, aguarda votação do requerimento de urgência na Câmara dos Deputados.

O secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, destacou que o Município defende que esse recurso seja aportado no sistema como um todo. “Até porque a base de cálculo não vai ser a quantidade de idosos que utilizam o sistema de cada cidade, mas são baseados nos dados do IBGE de 2021, se nada for alterado durante o processo de votação na Câmara. Será um recurso muito importante para a área”, finalizou.

Detalhes sobre o trabalho podem ser conferidos no site da Frente Nacional de Prefeitos, no https://fnp.org.br, ou no site do Senado: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/151254.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias