Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Horário de funcionamento de fonte d’água interativa é estendido
Equipamento ficará ligado todos os dias até às 20 horas
15/3/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
A fonte d’agua interativa da Praça Horácio de Oliveira Netto, também conhecida como Praça Ecológica, no Bairro Guilhermina, terá novo horário de funcionamento a partir desta terça-feira (15). O equipamento funciona em intervalos específicos e, anteriormente, o último período era das 16h30 às 19h, porém a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) recebeu diversos pedidos da população e resolveu ampliar o atendimento. Agora, a fonte passa a funcionar todos os dias nos seguintes horários: das 9h30 às 12h; 13h às 15h; e das 16h às 20h. A praça fica na Avenida Guilhermina, na altura do número 785 (em frente à Escola Estadual Dr Jacob Abrahão Jacob Lafer).

O equipamento tem como foco a estimulação sensorial, com jatos d’água de reuso e focos de luz no piso, que criam efeitos e movimentos de acordo com uma sequência estabelecida de evolução sincronizada. A entrega oficial da praça aconteceu dentro da programação comemorativa alusiva aos 53 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, em 2020. O projeto da praça priorizou a sustentabilidade, eficiência energética e a acessibilidade.

A Praça Ecológica conta ainda com piso permeável drenante, que auxilia na captação e encaminhamento por meio de calhas instaladas no solo, das águas das chuvas. As vias arredores também passaram por mudanças: a lateral da praça e trecho da Rua Leme foram recapeadas com bloquetes intertravados de concreto, ampliando a área de circulação compartilhada para pedestres, ciclistas e veículos.

Além disso, os muros da escola localizada em frente também foram revitalizados. O local recebeu desenhos de incentivo à preservação do meio ambiente e ecologia, que foram produzidos por estudantes de unidades de ensino de Praia Grande por meio de um concurso cultural.

Fonte no Tupi – O Bairro Tupi terá um novo ponto turístico que, além de promover o desenvolvimento econômico, proporcionará mais mobilidade urbana e lazer para toda a família. São quase 14 mil metros quadrados de intervenção com obras de reformulação urbanística da Rua Napoleão Laureano até a Rua Tapajós, com interferência do sistema viário e reformulação da drenagem da Avenida Presidente Castelo Branco, remodelação da orla da praia e instalação da Praça da Água, com fonte interativa com 128 jatos de água reaproveitável.

A Praça da Água, com aproximadamente 300 m² terá ainda uma fonte interativa de 144 m² com 128 jatos ornamentais de água reaproveitável, iluminação interativa em Led, sistema de automação inteligente, padrão de energia independente e piso antiderrapante. Um local estimulante para brincadeiras das crianças com sustentabilidade.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias