Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
14ª Semana da mulher é encerrada no Cafe Vila Sônia
Evento de valorização da mulher evidenciou histórias de luta e superação
15/3/2022
  Compartilhar no Whatsapp
Colaboração de Naihara Carvalho

A Prefeitura de Praia Grande em conjunto com a ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Codim) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou entre os dias 07 e 14 de março a 14ª Semana da Mulher, com o tema “Todas Por Maria”.

O evento apresentou dança cigana, coral, música ao vivo, dicas de alimentação saudável, cortes de cabelo, comes, bebes e contou com mulheres empoderadas, felizes e praticantes da autoapreciação.

A dona de casa Kátia de Andrade Virginiano, de 56 anos, conheceu o Cafe através da filha que faz crochê no local. Foi a sua primeira vez em uma celebração para mulheres. Estava muito feliz e empolgada com a oportunidade de realizar um corte de cabelo e declarou. “Incentivar a gostar primeiro de você é muito bom. Um simples corte de cabelo aumenta a autoestima e pode mudar uma vida. O evento está maravilhoso e as pessoas são incríveis”.

Esbanjando empatia, uma poetisa declamou sobre a beleza e a força das mulheres, junto a homenagem para a maestrina Nivia Cordoni Pelloto que ensaiava o coral do conviver Ocian e faleceu durante a pandemia.

A diretora da ONG DCM, Ana Silvia Passberg de Amorim, destacou o trabalho realizado nas unidades sociais, com mulheres que muitas vezes estão em situações de vulnerabilidade, e nestes locais encontram acolhimento e descobrem novas possibilidades. “Certa vez fui abordada por uma moça que me agradeceu. Ela contou que levou a mãe, vítima de relacionamento abusivo, ao Cafe e depois de conhecer o espaço, separou, está estudando e feliz”.

No evento de encerramento, a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, declarou sua satisfação em ver tantas mulheres incríveis, reunidas, no momento que marca a retomada das atividades pós-pandemia. “Este é o resultado de muito trabalho e dedicação para celebrar a vida, as histórias e a garra das mulheres”.

O Cafe Vila Sonia está na Rua João Andrade de Jesus s/nº. Para mais informações sobre os cursos basta ligar para (13) 3496-5066.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias