Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista debate uso racional da água
Reunião virtual do órgão ocorreu na terça-feira (15)
16/3/2022 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS) realizou sua 61ª reunião ordinária na terça-feira (15). Os trabalhos, que ocorreram de forma virtual, foram gerenciados pela presidente do órgão, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. Entre os temas debatidos, destaque para o detalhamento de projetos e ações do CBH-BS desenvolvidas nos últimos anos e das que estão em andamento, atividades em torno ao Dia Mundial da Água, além do fomento na região do debate relativo ao uso racional da água.

O CBH-BS tem como objetivos discutir ações relacionadas ao uso, recuperação e preservação dos mananciais de águas da Região. O Comitê é considerado tripartite, já que conta em sua composição com representantes do governo Estadual, Municipal e Sociedade Civil.

“Essa é uma discussão importante porque afeta diretamente a vida da população e também o planejamento dos municípios. É preciso ampliar este debate sobre o uso racional da água. O CBH-BS reúne representantes da sociedade civil organizada e do governo para discutir e decidir democraticamente e com transparência o uso dos recursos hídricos”, comentou a presidente do Comitê, Raquel Chini.

Durante a reunião também foi destacada a campanha educativa desenvolvida pelo CBH-BS na temporada de verão sobre o uso racional da água. O material foi disponibilizado em diversas plataformas nas redes sociais, além de veículos de imprensa campanha educadora.

O Colóquio Prevenção e Controle do Lixo no Mar foi outro tema abordado na reunião. No próximo dia 22, a Unisantos realizará o evento para analisar os avanços e perspectivas na Baixada Santista, com foco na gestão dos recursos hídricos. A ação é um desdobramento do workshop que ocorreu em outubro de 2021.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias