Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Música no Hall é destaque na programação cultural deste sábado (19) no Palácio das Artes
Evento gratuito acontece às 17 horas; Exposições também são opções
18/3/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
O sábado (19) promete ser imperdível aos moradores e turistas que procuram programação cultural gratuita em Praia Grande. Com atrações para todas as idades no Palácio das Artes, o público pode conferir três exposições, além do projeto “Música no Hall” trazer como destaque a apresentação do grupo Chorões do Palácio. A visitação ocorre das 14h às 19h, com a parte musical acontecendo a partir das 17 horas.

Formado por músicos do PDA, o grupo Chorões do Palácio trará músicas com o ritmo musical do choro (considerado patrimônio cultural e imaterial brasileiro) e deve encantar os presentes no local. Os visitantes também podem conhecer as exposições no local: “Do Sonho à Realidade” (Museu da Cidade), Contrastes Litorâneos (Galeria de Artes Nilton Zanotti) e “Mulheres Públicas em Ação” (Hall de Entrada).

A exposição "Do Sonho à Realidade" traz artigos doados ao Museu da Cidade por pessoas que participaram de alguma forma do desenvolvimento de Praia Grande. As seis mesas expositivas têm objetos, fotografias, documentos e álbuns que contam um pouco da história de mais de meio século do município. A ideia é criar uma colcha de retalhos, mostrando que cada pedaço da história é importante para o todo.

Já a mostra “Contrastes Litorâneos” tem seu primeiro sábado de visita. Inaugurada nesta quinta (17), a mostra do artista plástico Thiago de Almeida Reis expõe situações contrastantes em uma sociedade, intensificando o trabalho sobre os deslizamentos que ocorreram no país, devido às fortes chuvas e falta de políticas públicas para áreas de risco. Também professor de artes, o autor abrange os segmentos de pintura e objeto, com montagens e instalações interativas, voltadas também aos pequenos que visitarem à Galeria.

Composta por 55 fotografias, “Mulheres Públicas em Ação” retrata as servidoras municipais da Prefeitura de Praia Grande, escolhidas por terem mais tempo de serviço e as recém-chegadas na Administração, além de trazer nomes de mulheres importantes na história da arte e cultura do país, como Tarsila do Amaral e Anita Malfatti.

O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão. O espaço conta com estacionamento gratuito.

Semana da Mulher - A Procuradoria Especial da Mulher realiza a ação de conscientização "Estupro é crime. A culpa nunca é da vítima" neste sábado (19), a partir das 9 horas, na Praça dos Emancipadores, seguindo com a mobilização para outros bairros. A participação é gratuita.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias