Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Funcionários da limpeza urbana ganharão auditório de capacitação e área de vivência
Obras estão a todo vapor e área especial ficará no Bairro Antártica
21/3/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Nas próximas semanas, os funcionários que atuam na limpeza e manutenção pública de Praia Grande, lotados nas regionais de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), no Bairro Antártica, ganharão um auditório de capacitação e uma área de vivência. O antigo prédio onde antes ficavam lotados funcionários do setor de engenharia, assim como também um almoxarifado, está sendo reformado por funcionários da própria Sesurb.

O espaço conta com aproximadamente 1.200 m², incluindo também dois escritórios no mezanino. A reforma compreende ainda demolições e construções de trechos em alvenaria, novo piso, instalações em drywall, revestimentos cerâmicos, pinturas, novo forro e reestruturação de toda a parte elétrica do local.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, as melhorias no local beneficiam diretamente os servidores do setor. “Sempre que possível, buscamos atender os pedidos dos funcionários, oferecendo boas condições de trabalho a todos”.

Funcionalismo – Além destas novas áreas destinadas ao uso dos servidores da limpeza urbana, a Sesurb tem promovido nos últimos anos diversas melhorias voltadas ao funcionalismo. Dentre os principais destaques está o retorno do café da manhã oferecido às equipes (os funcionários têm à disposição pães, leite e café antes de iniciarem o trabalho diário).

Entre outras melhorias, está também a entrega de camisetas com proteção solar. Mais de mil funcionários, que atuam ao ar livre, foram contemplados. Cada trabalhador recebeu duas camisetas, de mangas compridas e na cor preta. Os itens têm fator de proteção solar FPS 50 contra raios UVA/UVB (raios ultravioleta nocivos à saúde). O tecido das vestimentas conta com composição de 90% poliamida e 10% elastano, considerado confortável para o tipo de trabalho exercido pelas equipes.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias