Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Prefeitura auxilia comerciantes do setor gastronômico em inscrições no Cadastur
Plantão de dúvidas e inscrição acontece nos dias 26 de março e 9 de abril
23/3/2022 | Aline Rollo, MTB: 39.222
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de fomentar ainda mais o turismo em Praia Grande, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) fará dois plantões especiais para auxiliar estabelecimentos do ramo de gastronomia na realização do Cadastro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Governo Federal (Cadastur).

O primeiro plantão acontece no próximo sábado (26) durante a Feira de Artesanato do Caiçara (Praça Nossa Senhora de Fátima), das 15 às 22 horas. Uma equipe da Sectur estará no local para esclarecer dúvidas e ajudar o comerciante na realização do cadastro, além de explicar a importância de fazer parte do Cadastur. Já o segundo plantão será no dia 9 de abril, na Feira de Artesanato do Ocian (Praça Roberto Andraus).

O estabelecimento inscrito passa a ter a possibilidade de ser encontrado pelo próprio turista no site do Cadastur, como conveniado e cumpridor das leis vigentes e regulamentadas pelo setor. O estabelecimento recebe ainda um certificado e selo do programa.

"É importante destacar que a quantidade de cadastrados no sistema auxilia o Município na busca por repasses estaduais e federais para o turismo, o que impulsiona cada vez mais o setor", afirma o secretário de Cultura e Turismo Mauricio Petiz.

Os plantões são direcionados ao setor gastronômico, porém qualquer comerciante que seja ligado ao trade turístico pode fazer o cadastro e tirar as dúvidas durante a ação.

O Cadastur (sistema nacional de cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor) recebe inscrições de prestadores de serviços turísticos. Bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de turismo e comércios em geral, devem se cadastrar primeiro no portal Gov.Br, para posteriormente se inscrever no site https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/sou-prestador/inicio.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias