Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Calçadas de vias marginais à Expressa Sul são reformadas
Ação visa garantir melhor mobilidade urbana e facilitar a manutenção pública
23/3/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
As calçadas localizadas entre a ciclovia e a avenida, em ambas as vias marginais da Expressa Sul, em Praia Grande, estão sendo reformadas. No total, as melhorias contemplarão os 22 km das Avenidas Ministro Marcos Freire e Dr Roberto de Almeida Vinhas, entre os Bairros Boqueirão e Mirim. A intenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), responsável pelo trabalho, é melhorar a mobilidade urbana e facilitar a manutenção pública no trecho, evitando o crescimento de mato nos locais. A previsão é que toda a ação seja concluída nos próximos meses.

Os equipamentos contam com aproximadamente 60 metros de largura e possuem guias rebaixadas em pontos de acesso à ciclovia, e elas são interrompidas na altura dos cruzamentos localizados na altura dos viadutos da Via Expressa Sul. O solo no local está sendo removido, com ajuda de maquinários específicos, e as próximas etapas devem incluir a preparação do solo e a concretagem de novo piso em todo trecho.

De acordo com o diretor da Divisão de Serviços Gerais, Almir Nascimento, os trabalhos vão trazer muitas melhorias urbanísticas ao trecho. “Além de melhorar a paisagem urbana das vias, ainda vão facilitar muito a manutenção dos locais pela Sesurb. A Prefeitura já realiza diversos reparos nos trechos, mas foi levantada a necessidade dessa mudança mais extensa, que vai impactar também na mobilidade de quem utiliza o local”.

Corte de mato – Paralelamente a isso, a Sesurb continua também realizando a limpeza de ambas as avenidas. Dentre as ações realizadas está corte de mato, com apoio de maquinários como roçadeiras manuais e elétricas, pequenos tratores cortadores de grama e caminhões. A aplicação do herbicida (chamado popularmente de mata-mato), que auxiliava muito com o retardamento do crescimento do mato no local, não está podendo mais ser realizada, não somente em Praia Grande, mas também em diversos locais do País.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias