Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Limpeza do sistema de drenagem no entorno de feiras confinadas é intensificada
Além disso, equipes estão realizando também ações em diversos outros pontos da Cidade
25/3/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Para melhorar o escoamento da chuva através da drenagem municipal, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realiza constantes trabalhos de melhorias em todo sistema da Cidade. Atualmente, as equipes estão focadas na manutenção da tubulação e bueiros no entorno das feiras confinadas (feiras livres realizadas em espaços específicos para a atividade). A intenção é que as ações sigam pelas próximas semanas. O trabalho complementa a manutenção diária realizada pela Sesurb, que continua sendo realizada em diversos pontos da Cidade.

Os trabalhos contam com desobstrução de tubulação e rede, além da limpeza de bueiros, de forma manual e com auxílio de maquinários específicos. Dentre os maquinários especializados utilizados pelas equipes nas manutenções há caminhões vácuo e de hidrojato.

Entre os itens mais encontrados descartados irregularmente nos bueiros e tubulações estão embalagens plásticas, restos de alimentos, latas de bebidas e demais produtos industrializados. No caso dos entornos de feiras confinadas, restos de alimentos são muito encontrados nos equipamentos.

As manutenções, no geral, contaram com limpeza de todo sistema: retirada de areia e lixo no lado interno dos bueiros; desobstrução da tubulação com o caminhão vácuo, que suga resíduos a metros de distância; limpeza com o hidrojato, que lança água na tubulação do sistema de drenagem; entre outros.

De acordo com o diretor do Departamento de Resíduos da Sesurb, Sidinei Barbosa da Penha, o lixo descartado irregularmente em áreas públicas, muitas vezes, é carregado pela chuva e vento para o sistema de drenagem, prejudicando muito o escoamento de água nestes locais. “As manutenções são constantes, mas se a população não entender que ela tem papel essencial nessa conservação da limpeza não adianta”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias