Bairro Imperador tem vias pavimentadas

A previsão é que até a próxima segunda-feira (28) o trabalho seja todo finalizado

Por Jaqueline de Marco | 25/3/2022

As vias do Bairro Imperador, em Praia Grande, estão sendo asfaltadas nesta sexta-feira (25). Os preparativos, com trabalhos de preparação de solo, como a retirada do excesso de pedras, nivelamento das vias e compactação foram realizados entre os meses de fevereiro e março. No total, cerca de 15 travessas, localizadas no entorno dos conjuntos habitacionais Imperador I e II, estão sendo beneficiadas com a ação. Todo o trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), com apoio da Secretaria de Habitação (Sehab), e a previsão é que até a próxima segunda-feira (28) o trabalho seja todo finalizado.

Os serviços compreendem cerca de 400 m² de vias. Além da pavimentação, a Sesurb realizou também mudanças no sistema de drenagem no trecho e concessionária Sabesp também esteve no Bairro nas últimas semanas fazendo os reparos necessários na rede de esgoto do local.

De acordo com o diretor do Departamento de Resíduos da Sesurb, Sidinei Barbosa da Penha, os trabalhos estão a todo vapor nesta sexta-feira. “Os serviços realizados pela Prefeitura são essenciais para garantir mais conforto e organização no trecho, valorizando também o bairro como um todo”, ressaltou.

Outras melhorias – Além da pavimentação, o local também tem recebido diversas ações de melhoria urbana, de vários setores da Prefeitura. Está prevista a instalação de 45 câmeras ligadas à central de videomonitoramento municipal e 15 alto-falantes em todos os arredores dos conjuntos habitacionais do Bairro. Algumas no modelo domo, que podem girar a 360º possibilitando o monitoramento de uma grande área. Câmeras fixas também serão instaladas, assim como os programas de reconhecimento facial e analíticos, que buscam por situações específicas.

A Prefeitura de Praia Grande também está trabalhando para ampliar o sistema de iluminação das ruas que ficam localizadas no entorno dos conjuntos. Os serviços que ocorrerão nesta região da Cidade beneficiarão diretamente as 248 famílias que residem nas unidades habitacionais.

Em janeiro, a Prefeitura entregou as novas pinturas das fachadas dos prédios dos conjuntos Imperador I e II. A ação foi efetuada dentro dos projetos “Coral - Renovando a Casa e Colorindo a Vida” e “Coral - Colorindo Juntos”, que ocorreu através de parceria entre as ONGs Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-PG), Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), Tintas Coral e a Administração Municipal.

E a Prefeitura está finalizando também os preparativos para a estruturação da linha de ônibus municipal 22 ME, que deve passar a beneficiar as vias do Bairro Imperador. As mudanças estão interligadas às futuras alterações de outra linha, a 30 JT, que deve passar a atender ainda melhor a população de toda a região popularmente conhecida como Trevo (entre os Bairros Melvi e Ribeirópolis).