Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Redução de mortes no trânsito e financiamento do transporte são assuntos abordados em evento
Praia Grande participou do Acesso Cidades, que contou com ações de 22 a 25 de março
25/3/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Com eventos que permitiram a troca de informações e experiências de diversos locais do Brasil e do Mundo ligadas à mobilidade urbana, trânsito e transportes, foram realizados entre os dias 22 e 25 de março diversos encontros dentro do Projeto Acesso Cidades, em Curitiba, Paraná. Representando Praia Grande, esteve presente o secretário municipal de Transportes, Leandro Avelino. Dentre as principais discussões e debates da programação, estavam o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos.

A programação completa incluiu: visitas técnicas, reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana; Smart City Curitiba, side events e Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. Os painéis e debates contaram com temas como Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, Descarbonização do transporte público, Gestão do transporte metropolitano, entre outros.

O secretário de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, destacou que dentre as importantes ações e resultados dos eventos está a adesão de parceria do Fórum Nacional com o Senatran, através do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. “Além disso, achei muito proveitoso conhecer um pouco mais do sistema de transporte metropolitano na Europa, com os relatos de profissionais de Barcelona, na Espanha, e Parma, na Itália, que estavam presentes no Fórum. São experiências valiosíssimas, que só vêm a somar para conseguirmos elaborar boas ações de acordo com a nossa realidade”.

Além disso, outro foco dos eventos foi discutir e opinar sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais ligados ao tema. “Durante o evento, inclusive, foi anunciado que a votação no plenário da Câmara dos Deputados da lei do PNAMI, que se refere ao futuro subsídio federal pela gratuidade no transporte aos maiores de 65 anos, será na primeira semana de abril”, concluiu Leandro.

O evento foi organizado pelo Acesso Cidades e, no total, contou com atividades conjuntas da Frente Nacional de Prefeitos, Smart City Expo, Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e Fondos de Cooperación y Solidaridad.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias