Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Espetáculo “Paixão de Cristo - O Musical: Memórias” acontece em abril, em PG
Evento tradicional no Município completa sua décima edição
29/3/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Após dois anos sem a possibilidade de realizar o espetáculo da Paixão de Cristo, o musical volta ao cenário cultural de Praia Grande em abril. Com quatro apresentações marcadas (13 a 16) e ingressos solidários (confira os itens ao final da matéria), a emoção tomará conta do público no Teatro Serafim Gonzalez, que poderá acompanhar em 2022 um espetáculo inédito. “Paixão de Cristo - O Musical: Memórias” relembrará momentos de personalidades que tiveram contato com Jesus Cristo ao longo de sua vida, como Maria, José, Pôncio Pilatos e os apóstolos.

Os preparativos para o espetáculo já começaram. Depois das audições feitas com atores e cantores a fim de compor o elenco de 70 pessoas da Paixão de Cristo, agora os artistas deram início aos ensaios semanais. De acordo com o secretário adjunto de Cultura e diretor do espetáculo, Alan Queiroz, o musical foi totalmente reformulado.

“É um espetáculo novo para que possamos celebrar a décima edição do evento em grande estilo. O texto da peça e as canções são todas inéditas. Na apresentação deste ano, os personagens contarão lembranças que viveram com Jesus por toda sua trajetória, desde a Anunciação (quando o Arcanjo Gabriel anuncia à Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus) até a Ressurreição. Além disso, conta ainda com personalidades emblemáticas, como Maria Madalena e Pôncio Pilatos”, afirmou o diretor.

Considerado um dos espetáculos mais tradicionais da cidade, a encenação da “Paixão de Cristo” é patrimônio cultural e imaterial de Praia Grande. O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, salienta a importância do evento no cenário cultural e artístico do Município. “A Encenação é formada por um elenco todo de moradores da Cidade, possibilitando o desenvolvimento dos artistas e oportunizando que novos talentos sejam encontrados. Desde que a apresentação passou a ser feita no Teatro Serafim Gonzalez, em formato musical, o espetáculo ganhou notoriedade na área cultural, mas sem esquecer a parte solidária. Em 2022, teremos novamente ingressos solidários, com os itens sendo enviados posteriormente ao Fundo Social”, afirmou o responsável da pasta.

Ingressos solidários – Assim como em edições anteriores, os ingressos da Encenação serão solidários. Em 2022, os interessados em assistir ao espetáculo “Paixão de Cristo - O Musical: Memórias” deverão trocar os seguintes itens pelos convites: 1 kit de higiene pessoal (1 pasta de dente + 1 escova de dente) por 1 ingresso; ou 1 pacote de fralda (geriátrica ou infantil) por 4 ingressos. As trocas acontecerão no Palácio das Artes a partir da semana que vem.

Todos os itens arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e repassados às entidades assistenciais do Município.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias