Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Técnicos de Hortolândia visitam Prefeitura de PG para conhecer a Ouvidoria municipal
Intenção do grupo é aproveitar as ideias e desenvolver um projeto semelhante
29/3/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
Técnicos da Prefeitura de Hortolândia visitaram Praia Grande na manhã desta terça-feira (29), para conhecer o trabalho da Ouvidoria Municipal. Nos últimos meses, a Ouvidoria de Praia Grande vem passando por algumas adaptações e ampliação com o objetivo de facilitar e aprimorar o atendimento à população.

A Secretaria de Governo (Seg) é responsável pela Ouvidoria e tem trabalhado diariamente para melhorar os serviços prestados. O canal é a porta de entrada da opinião do munícipe sobre os serviços públicos, além de ser responsável por receber solicitações, reclamações e sugestões sobre todas as áreas do setor público. Desde fevereiro deste ano, a Ouvidoria também tem realizado atendimento presencial.

O Município de Hortolândia está reestruturando o atendimento no setor e vai se espelhar no trabalho humanizado realizado em Praia Grande, inclusive na possibilidade do atendimento presencial.

Conforme o secretário de Governo, Cássio Navarro, através da ouvidoria é possível ter um retrato da Administração Municipal, com opinião de munícipes. “A ouvidoria é o caminho para ouvir os anseios da sociedade e, para isso, é preciso envolvimento e comprometimento de todas as secretarias municipais no retorno e agilidade para a resolução das demandas. Assim como Praia Grande, Hortolândia é um município jovem e é elogiável essa iniciativa de buscar conhecimento de projetos já em funcionamento”.

Durante a visita, foi apresentado o sistema integrado da Ouvidoria, as principais demandas recebidas, um resumo do trabalho dos Responsáveis pelo Serviço no Órgão (RSO) e relatórios.

Conforme a ouvidora de Hortolândia, Kelly Barbosa, a visita foi produtiva e esclarecedora. “Viemos aprimorar nosso conhecimento com base em experiências já realizadas. Estamos reestruturando o trabalho da Ouvidoria de Hortolândia e a intenção é colocar em prática muitas das ações realizadas aqui. Esse serviço humanizado, de acolhimento, o modelo de espaço físico e, com isso, proporcionar excelência no atendimento ao munícipe”.

Visita – Participaram da visita, além do secretário de Governo, Cássio Navarro; o Ouvidor Municipal Sérgio Amaro; a supervisora Marileide Leal; e os representantes de Hortolândia, diretor de chefia de Gabinete, Fabiano Cavalcante; a ouvidora, Kelly Barbosa; a assessora técnica, Tereza Godinho; e o assessor de políticas públicas de juventude, Daniel Anselmo.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias