Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Conselho Municipal de Saneamento Básico realiza 14ª reunião
Entre os temas, evento destacou ranking de saneamento publicado pelo Trata Brasil
30/3/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Praia Grande (CMSB), promoveu a 14ª reunião ordinária na segunda-feira (29), na Casa dos Conselhos. Entre diversos temas, o encontro destacou mais uma vez o ciclo de palestras de conscientização sobre o “Uso Correto da rede coletora de esgoto”, que contará com o segundo evento no próximo dia 6 de abril; e o ranking do saneamento publicado pelo Instituto Trata Brasil.

As palestras de conscientização são realizadas através de parceria entre a Prefeitura e a Sabesp e têm como objetivo orientar a população do Município sobre a questão ambiental, alertando sobre o uso consciente de água e o quanto o descarte incorreto de lixo nas tubulações de esgoto causa danos e prejudica o meio ambiente. O primeiro evento foi realizado no bairro Samambaia, dia 09 de fevereiro, e o próximo está marcado para o dia 06 de abril, às 19 horas, na Escola Municipal Doutor Roberto Shoji, no Bairro Tupiry.

Na reunião foi apresentado e aprovado o demonstrativo de receita e despesa do Fundo Municipal de Saneamento Básico (FMSB) de 2021. Conforme o balanço, o resultado da receita arrecadada foi de R$ 7.118.453,89 e o de despesa executada foi de R$ 7.114.410,09.

Outro destaque da reunião foi o ranking do saneamento (brasileiro), publicado pelo Instituto Trata Brasil, que considera indicadores referentes a 2020 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). O estudo analisa indicadores de capitais, os 20 melhores e piores municípios dentre 100. Em 2022, Praia Grande encontra-se na 25ª colocação (no ranking). Em 2021, Praia Grande encontrava-se na 31ª colocação.

Conforme a presidente do Conselho e Secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a melhoria no ranking é reflexo dos investimentos constantes realizados em Praia Grande, fruto de planejamento bem elaborado e acompanhamento atento na execução do contrato firmado com a operadora dos serviços (Sabesp). “Atualmente há cobertura total no abastecimento de água e 82,7% na cobertura da coleta de esgoto, com previsão de atendimento a todos os imóveis até 2028”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias