Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
19 de agosto de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande participa do 64º Congresso Estadual de Municípios
Equipe da Sectur acompanhou lançamento de programa
30/3/2022 | Bruno Biazotto, MTB: 81.057
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande participou nessa segunda (28) e terça-feira (29) do 64º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão. Realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento contou com representantes da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande que acompanharam o lançamento do programa de fomento cultural de 2022 e novidades para o desenvolvimento do setor turístico.

Contando com a presença do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, o evento apresentou o “Juntos pela Cultura 2022” (juntospelacultura.org.br), programa para promover a cultura em todas as regiões de São Paulo por meio de chamadas públicas para prefeituras e artistas e organizações da sociedade civil. Neste ano, 44 milhões de reais serão investidos pelo governo estadual em 16 chamadas públicas.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, esteve presente no evento e explica que o programa pode ser benéfico aos artistas da Cidade. “Apresentando seus projetos, a classe artística pode ser contemplada com verbas destinadas às propostas. Isso possibilita o fortalecimento de produções independentes e também estimula o cenário cultural no âmbito municipal e estadual”, afirmou.

Já na questão turística, a programação abordou alternativas para que o setor se fortaleça, principalmente nas viagens próximas. O turismo de proximidade foi visto como um relevante alternativo nessa retomada, já que as pessoas devem buscar cidades em sua região para conhecer, pelo menor custo dos passeios. Outro ponto foi mostrar o plano estratégico da década (20-30) que o governo estadual prevê para desenvolvimento do turismo.

“É importante participarmos de eventos dessa magnitude para estreitarmos laços e entender como outras cidades trabalham em diversos aspectos. Praia Grande sempre busca estar em constante evolução, trazendo novidades, e congressos também são de grande relevância para termos novas ideias”, completou Petiz.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias