Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG passa a contar com serviços da Delegacia da Defesa da Mulher Online
Unidade está localizada na Central de Polícia Judiciária, no Bairro Ocian
30/3/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande foi escolhida para a inauguração de mais um importante serviço na área de segurança pública: as novas instalações da Delegacia da Defesa da Mulher Online (DDM Online) e da Delegacia Eletrônica. O evento aconteceu nesta quarta-feira (30), em São Paulo, com uma transmissão online realizada diretamente para a unidade praia-grandense, simulando como funcionará o serviço.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou do evento juntamente com o delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, e outras autoridades, como o secretário de Segurança Púbica, general João Camilo Pires de Campos.

O delegado geral explicou que outros 44 municípios contarão com o serviço e que Praia Grande foi escolhida para a transmissão teste por sua infraestrutura na área de segurança, uma vez que a Cidade já conta com a Central de Polícia Judiciária, no Bairro Ocian, e uma sala apropriada para o atendimento.

O objetivo é atender de forma online mulheres vítimas de violência doméstica no período noturno e aos finais de semana, quando a Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Boqueirão, está fechada. “Ao chegar na unidade, a mulher será encaminhada para esta sala e uma chamada de vídeo será feita a uma DDM de São Paulo, onde uma delegada de plantão fará o registro da ocorrência”.

Para o delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, este é mais um avanço para a segurança pública de Praia Grande. “É uma forma de garantir que tenham um atendimento adequado mesmo em horários que a DDM não esteja funcionando. A delegada poderá tomar todas providências necessárias, ainda que à distância, desde o registro da ocorrência até o requerimento de medidas protetivas”.

A prefeita Raquel Chini comemorou a novidade, destacando os constantes investimentos realizados na área de segurança. “Essa é mais uma importante conquista para a Cidade, mas principalmente para as mulheres que vivem em Praia Grande e que terão mais um serviço à disposição para combater a violência doméstica”.

Outras unidades – Recentemente, outros importantes anúncios foram feitos para a Polícia Civil de Praia Grande. Em breve, serão iniciadas as obras de reforma do 1º DP, localizado no Bairro Tupi, e a instalação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na Cidade, que funcionará no mesmo prédio, contando inclusive com um centro de treinamento para os policiais civis.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias