Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Secretaria de Planejamento realiza vistoria na Etec Praia Grande
Parceria entre Prefeitura e Estado possibilita que unidade atenda cerca de 1500 alunos
31/3/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Planejamento da Prefeitura fez uma vistoria na Escola Técnica Estadual (Etec) de Praia Grande na tarde de quarta-feira (30). A pasta faz a gestão do convênio da unidade entre Prefeitura e Estado e o objetivo da visita foi verificar de perto as condições do trabalho e a possibilidade de ampliação de cursos e vagas.

A Etec de Praia Grande possui cerca de 1500 alunos, distribuídos em dois espaços, sede no Bairro Guilhermina e extensão no Bairro Maracanã. É a maior do Estado, tanto em número de alunos, quanto em área, somando os dois polos.

A unidade funciona das 7h às 23h e disponibiliza cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Farmácia, Informática para Internet, Logística e Recursos Humanos. Em cursos técnicos integrados ao médio (ETIM), as opções são Administração, Informática para Internet, Logística, Marketing, Química e Segurança do Trabalho.

Nos cursos técnicos, o aluno recebe o diploma de técnico que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional. Já nos cursos de nível médio, os jovens são capacitados com conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo e poderão prosseguir os estudos no nível da educação superior.

Sobre a possibilidade da ampliação de cursos e vagas, a unidade estuda a implantação das opções de Jogos Digitais, Informática e Mídia Digital.

Durante a vistoria, a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, destacou a importância da ETEC para a Cidade. “Um dos principais benefícios da ETEC é o acesso ao mercado de trabalho, já que os cursos oferecem capacitação profissional correspondente a diversas ocupações identificadas no mercado de trabalho da região. Aproveito para destacar a organização, limpeza e bom funcionamento da unidade, isso é fruto de boa gestão da diretoria e dedicação e eficiência dos funcionários. Parabéns pelo empenho e trabalho. Em nome da Prefeitura, a Secretaria de Planejamento está à disposição para apoiar no que for possível para que a unidade avance cada vez mais”.

Conforme a diretora da unidade, Cibele Schmidtke Silva, a ETEC de Praia Grande é a maior do Estado e cerca de 89% dos alunos são residentes da Cidade. “A Etec disponibiliza cursos técnicos (ETEC) ou ensino técnico integrado ao médio (ETIM). Sem falar que a unidade é polo de apoio de cursos à distância do Centro Paula Souza”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias