Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Prefeitura cria plano de carreira para atendentes de educação I
Lei foi aprovada em votação na Câmara dos Vereadores nesta sexta-feira (1º)
2/4/2022 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Com objetivo de atender aos pedidos da categoria, a Prefeitura de Praia Grande criou projeto de Lei Complementar que institui o plano de carreira para o cargo de atendente de educação I. O pleito foi aprovado e promulgado em sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores de Praia Grande. A votação do plano de carreira que beneficia os servidores da Secretaria de Educação (Seduc) ocorreu nesta sexta-feira (1°).

Uma vez criado o plano de carreira da categoria, a Prefeitura de Praia Grande busca promover a valorização dos profissionais com base em critérios de assiduidade, desempenho e aperfeiçoamento dos servidores. As atendentes de educação I têm como função principal atuar no cuidado e zelo de crianças, especialmente na faixa etária de 0 (zero) a 3 (três) anos de idade. A jornada semanal de trabalho será de 20 horas e as faltas ao serviço serão de até no máximo seis por ano, não excedendo a uma por mês, podendo ser abonada pelo titular da Secretaria de Educação.

Com a criação do plano de carreira, as atendentes de educação I poderão evoluir de forma vertical e horizontal. A nova legislação beneficiará 952 funcionários municipais que atuam na Secretaria de Educação (Seduc). “O intuito do projeto é atender aos anseios da categoria e trazer mais qualidade de vida funcional a estes profissionais. Foi realizado um amplo estudo de viabilidade e impacto orçamentário para a elaboração deste projeto. Queremos valorizar os profissionais que atuam na Administração Municipal. Trata-se de mais uma meta cumprida do plano de governo”, destacou a prefeita Raquel Chini.

De acordo com a Lei, a promoção horizontal ou merecimento é a passagem do titular do cargo de uma faixa para a outra imediatamente posterior e suas normas serão estabelecidas por Decreto. Esta promoção decorrerá de avaliação de assiduidade, desempenho e qualificação profissional. As faixas que constituem a linha de promoção horizontal da carreira do titular de Atendente de Educação I são designadas pelas letras A a H, havendo interstício de cinco anos entre as promoções de uma faixa para a outra.

Já os níveis que constituem a linha de Promoção Vertical referem-se a habilitação do titular ao cargo, sendo classificados como Níveis Inicial I, Inicial II, Intermediário I, Intermediário II, Final I e Final I, que vão de ensino fundamental a cursos de pós-graduação e Doutorado.

A lei completa estará disponível no site da prefeitura, o praiagrande.sp.gov.br, clicando no link “A Cidade” e, em seguida, em “Legislação”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias