Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Limpeza de canais de drenagem é intensificada em Praia Grande
Melhorias estão sendo realizadas nos Bairros Quietude e Ribeirópolis
7/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Os canais de drenagem localizados na Rua José Maria de Oliveira, Bairro Quietude; e Rua Medeiros e Albuquerque, Bairro Ribeirópolis, estão passando por melhorias pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Dentre os trabalhos que estão sendo executados nos locais está o desassoreamento das laterais e fundo, além de toda a limpeza da tubulação no trecho canalizado. Recentemente, o trabalho também foi realizado nos finais de ruas do Bairro Samambaia (loteamento Parque das Américas). Todo o serviço visa garantir melhor escoamento da água de chuva em toda a Cidade.

O trabalho é feito por meio de roçagem manual, nos locais que não têm acesso de máquinas, ou com auxílio de equipamentos mecânicos, como retroescavadeira e escavadeira hidráulica, nas laterais e fundo.

As ações são constantes e acontecem normalmente a cada três meses nos 30 canais de drenagem de Praia Grande. Recentemente, as melhorias foram realizadas também nos equipamentos localizados na Rua Rubi, no Bairro Cidade da Criança, e na Avenida Diamantino Pereira da Cruz Mourão, na altura do Bairro Imperador.

O serviço é realizado pela Divisão de Manutenção de Vias (conhecida como Regional 4) e além de estético e urbanístico, tem carácter preventivo, pois evita que resíduos acumulados no leito do canal atrapalhem o escoamento da chuva, podendo gerar pontos de acúmulo de água nos bairros.

O diretor da Divisão, Marcos Rômulo Silveira Almeida, destacou que a limpeza urbana depende também da colaboração dos moradores e visitantes. “Ao não jogar detritos nas ruas a população impede que estes materiais sejam carregados pela chuva, entupindo bueiros e obstruindo canais”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias