Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Comarca de Praia Grande passa a contar com mais duas varas cíveis
Mais de 400 mil ações estão em andamento em todas as varas da Cidade
7/4/2022 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) instala nesta quinta-feira (7) a 4ª e a 5ª Varas Cíveis da Comarca de Praia Grande. O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou do evento virtual, que foi transmitido ao vivo pelo canal do TJSP no YouTube.

As varas cíveis atendem causas envolvendo contratos, danos morais, cobranças, consumidor, entre outros temas. Os juízes titulares das novas unidades são João Walter Cotrim Machado (4ª Vara Cível) e Aléssio Martins Gonçalves (5ª Vara Cível). O diretor do fórum de Praia Grande, juiz Enoque Cartaxo de Souza, destaca a celeridade no andamento processual com a instalação das novas unidades. “A Presidência do Tribunal de Justiça está atenta à demanda da comarca. Quem ganha é a população, uma vez que os processos terão maior rapidez nas decisões”, afirma o magistrado.

Na comarca de Praia Grande há 472.290 ações em andamento, sendo 33.702 nas três varas Cíveis; 10.505 nas duas varas Criminais; 6.370 nas duas varas de Família e Sucessões; 408.863 na Vara da Fazenda Pública; 5.871 na Vara do Júri, Execuções Criminais e da Infância e Juventude; e 6.980 na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal (dados de março/22).

Apenas no mês de março foram distribuídos 2.334 novos processos na comarca. A 4ª e a 5ª varas cíveis terão distribuição diferenciada por oito meses, para que seja possível equilibrar o número de processos em andamento nas unidades. Praia Grande faz parte da 7ª Região Administrativa Judiciária – Santos, que tem Paulo Sérgio Mangerona como juiz diretor.

Desde que o Fórum de Praia Grande foi construído, no início da década de 1990, o prédio já passou por duas ampliações que contaram com parcerias da Prefeitura de Praia Grande.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias