Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Fred Casagrande
 
Primeiros ônibus com o ar-condicionado religado estão em circulação em PG
Equipamentos estão sendo higienizados antes de voltarem a funcionar
7/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp

Desligado desde março de 2020, seguindo orientações dos órgãos de saúde como forma de evitar o contágio do coronavírus (covid-19) nos períodos mais críticos da pandemia, o sistema de ar-condicionado dos veículos das 14 linhas de ônibus municipais, em Praia Grande, está sendo religado. Nesta quinta-feira (07), 20 veículos já estão climatizados e em breve todos os 89 ônibus terão o sistema retomados. Os equipamentos estão sendo higienizados e o religamento está acontecendo gradativamente desde a última segunda-feira (4).

A decisão vem em um momento de significativa queda no número de casos de covid no País, o que resultou, inclusive, na flexibilização do uso de máscaras em todo o Estado de São Paulo.

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a empresa concessionária Viação Piracicabana decidiram religar o ar-condicionado dos ônibus com base no parecer nº 32/2022 do Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à covid-19, composto por profissionais da área como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros, dos mais diversos níveis de atenção em saúde, como Atenção Básica, Pronto-Socorro, Especialidades Médicas, Samu e rede hospitalar.

Dentre os itens apontados no parecer está o atual cenário epidêmico e como as altas temperaturas podem comprometer a eficácia das máscaras faciais, após o suor umedecer os tecidos. Inclusive, o sistema de transporte e seus respectivos locais de acesso estão entre os locais onde a utilização da máscara continua sendo obrigatória.

O secretário municipal de Transportes, Leandro Avelino, destacou que a atual etapa de manutenção e higienização dos equipamentos antes que seja retomado o sistema nos ônibus é essencial. “Como o ar-condicionado está desligado há muito tempo, é importante que seja analisado individualmente cada um dos itens para realizar qualquer manutenção que possa ser necessária. Além disso, todos os equipamentos serão higienizados para que possamos oferecer o melhor serviço possível aos usuários do sistema”, explicou.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias