Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
População do Tupiry participa de palestra sobre conscientização ambiental
Evento ocorreu na noite de quarta (6) e contou com a participação de 144 pessoas
7/4/2022 | Maria Souza , MTB: 60.089
  Compartilhar no Whatsapp
A 2º palestra do ciclo de conscientização sobre a rede de esgoto, promovida pela Prefeitura de Praia Grande, em parceria com a Sabesp, ocorreu no Bairro Tupiry na noite de quarta-feira (6), na Escola Municipal Doutor Roberto Shoji, e reuniu moradores locais, lideranças de bairro e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa da Prefeitura partiu da Secretaria de Planejamento e conta com o apoio das pastas de Meio Ambiente, Educação e Cidadania.

A palestra “Uso correto da rede coletora de esgoto”, pelo Técnico em Gestão da Sabesp, Roberto Laporta Frumento, deu início ao evento. A apresentação tratou o sistema de esgotamento sanitário de Praia Grande, os principais problemas encontrados e as causas identificadas. Entre os destaques, o palestrante conscientizou sobre a importância de a população jogar lixo no lixo, e não na rede de esgoto, comprovando em imagens e vídeo os prejuízos do descarte irregular ao meio ambiente.

Os serviços públicos municipais disponíveis para facilitar e incentivar práticas sustentáveis e ecológicas, como a Coleta Seletiva e Ecopontos, foram apresentados pela bióloga da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, Mariane Laurentino Ferreira. Os Ecopontos mais próximos do bairro Tupiry são o Ecoponto Antártica e o Ecoponto Quietude.

Ainda durante o evento, foi anunciado o retorno do atendimento físico da Sabesp, no Bairro Boqueirão, mediante agendamento através do site: sabesp.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/SABESP. O atendimento no Poupatempo também continua ocorrendo e pode ser agendado pelo site www.poupatempo.sp.gov.br/.

Após as palestras, os presentes fizeram manifestações e apresentaram sugestões e perguntas. A moradora de Praia Grande, Maria José da Silva, acompanhou a palestra e destacou: “Agradeço aos responsáveis pela apresentação. Para mim foi gratificante, descobri algumas curiosidades, tirei dúvidas sobre o tempo de retorno das reclamações através da ouvidoria e outras pessoas perguntaram sobre problemas corriqueiros da cidade. Para mim, essa palestra somou”.

Contatos - Diante de qualquer problema relacionado a serviços municipais, a população deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através dos telefones 162 ou 34962281. Já problemas relacionados à Sabesp devem ser registrados pelo telefone 0800-055-0195.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias