Servidores municipais de Praia Grande terão reajuste de 10,96%

Segundo reajuste do ano será pago a partir do adiantamento do dia 13 de abril

Por Maria Souza | 10/4/2022

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Praia Grande terão reajuste salarial de 10,96%, definido de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido de maio de 2021 a março de 2022. A Lei Complementar 909/2022, que definiu o reajuste, foi sancionada no último dia 24 de março e o índice oficial do IPCA foi divulgado pelo IBGE na sexta-feira (8).

Os servidores já serão contemplados com o salário reajustado no próximo adiantamento, programado para o dia 13 de abril. Este ano, a Administração Municipal já concedeu também aos servidores a implantação do plano de carreira para as categorias de Atendente de Educação I e Agente de Trânsito.

Atualmente, a Prefeitura de Praia Grande conta com cerca de 12 mil servidores ativos que serão contemplados com o reajuste, além dos inativos.

Benefício - A Administração praia-grandense ressalta que os funcionários públicos municipais já receberam um reajuste salarial no mês de janeiro deste ano. O valor de 9,32% foi ajustado nos salários de todos os servidores, ativos e inativos, equivalente à inflação acumulada pelo IPCA no período de maio de 2019 a abril de 2020 e dos mesmos meses de 2020 a 2021. Além disso, no mesmo mês, o cartão alimentação que era de R$ 350,00 passou para R$ 450,00.