Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Prefeitura realiza serviços da Operação Tapa Buraco em diversos pontos de PG
Manutenção municipal é realizada exclusivamente em trechos com desgaste do pavimento
12/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
O serviço municipal de reparos no pavimento, chamado de Operação Tapa Buraco, continua sendo realizado pela Prefeitura de Praia Grande diariamente. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) conta com 4 caminhões específicos para o trabalho, que tem como foco a melhoria de vias públicas que possuem pavimento asfáltico, sextavado ou intertravado, com desgaste provocado pelo tráfego de veículos e ações do tempo, como períodos de fortes chuvas. Desde janeiro, 159 ocorrências já foram atendidas pelas equipes, em diversos bairros da Cidade. Buracos causados por problemas nas redes de captação de esgoto e de abastecimento de água, continuam sendo solucionados pela concessionária do serviço.

As ações acontecem constantemente, atendendo demandas solicitadas pela população através da Ouvidoria Municipal (telefone 162 e formulário online ouvidoria.praiagrande.sp.gob.br), mas a Sesurb também conta com equipes que realizam o levantamento de pontos críticos que recebem o serviço de Tapa Buraco na sequência. É importante destacar que grande parte de situações caracterizadas como buracos são causadas por outros fatores, como infiltrações em sistemas de água e esgoto.

No final de novembro de 2021, a Operação Tapa Buraco ganhou um importante reforço com a duplicação do número de caminhões destinados ao serviço, passando de 2 para 4 veículos.

O subsecretário de áreas verdes e resíduos sólidos da Sesurb, Marcelus Conde Machado, explicou a importância desse trabalho. “Buracos e desníveis nas vias, além de alterarem a paisagem da Cidade, ainda são grandes riscos para a segurança de quem trafega pelos locais afetados. Por isso, a Prefeitura sempre tem o cuidado de realizar os reparos o mais breve possível”. Porém, para a execução do serviço são necessários períodos de sol, uma vez que não é possível reparar o desgaste em solo molhado ou com acúmulo de água.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias