Belas praias, 99 quilômetros de ciclovia, avenidas repletas de atrações turísticas em meio a natureza e uma paisagem de tirar o fôlego. Praia Grande, o 4º destino mais procurado do Brasil e o 2º do Estado, está realizando um mapeamento para a implantação do Cicloturismo na Cidade.
A pesquisa, que segue até dia 20 de abril, tem como objetivo mapear prestadores de serviços e receptivos turísticos que desejam trabalhar com as rotas já traçadas pela Prefeitura de Praia Grande, ou ainda criar novas rotas. Além disso, a pesquisa também aborda hoteis, pousadas e restaurantes que possuem estrutura para receber o cicloturista.
A solicitação de criação de rotas turísticas que podem ser realizadas de bicicleta foi feita pelo integrante do Conselho Municipal de Turismo, Almir Marcelino, levando em conta a geografia da Cidade e os investimentos na infraestrutura das ciclovias.
Para participar da pesquisa, basta acessar o site turismo.praiagrande.sp.gov.br e clicar na aba Cicloturismo. "Praia Grande já recebeu cinco vezes o título de Cidade Amiga da Bicicleta e tem a maior malha cicloviária da Baixada Santista, fazendo com que o cicloturismo seja mais uma alternativa para os visitantes", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.
|