Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Passeio com bicicletas marca Dia do Ciclista em PG
Evento é organizado pelo grupo “Partiu Trilha MTB”, com apoio da Prefeitura
18/4/2022 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Amantes do ciclismo encontram em Praia Grande um lugar adequado para utilizar a bicicleta no seu dia a dia de trabalho e lazer, com seus 98,9 km de malha cicloviária. E para comemorar o Dia Mundial do Ciclista, celebrado anualmente em 19 de abril, o grupo de ciclismo praia-grandense “Partiu Trilha MTB” vai realizar um passeio ciclístico ao longo de diversos trechos de ciclovia da cidade. O evento será realizado na terça-feira (19), a partir das 8h30, e a partida está marcada para acontecer na ciclovia da Avenida Irmãos Adorno, no Bairro Sítio do Campo. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) dará apoio a ação, realizando a escolta durante todo o percurso.

No total, o evento contará com 8,4 km de percurso, passando pelas seguintes ciclovias: Avenida Irmãos Adorno, Viaduto 20, Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, Avenida São Paulo, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Marechal Mallet, Avenida Ayrton Senna, Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Viaduto 22, Avenida Ministro Marcos Freire, retornando para a Avenida Irmãos Adorno.

Ciclovias – Com seus 98,9 km de ciclovias, Praia Grande é a maior malha cicloviária da Baixada Santista e uma das principais em todo o País. A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário (aproximadamente 100 mil pessoas). No período de alta temporada de verão, fora do período de pandemia, quando Praia Grande é uma das cidades mais visitadas de todo o País, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.

O Município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010. Em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a Prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias